Ricehouse – casas feitas de arroz: alternativa para construção sustentável
A construção civil é responsável por cerca de 40% das emissões de carbono relacionadas a energia e processos em todo o mundo, de acordo com a Agência Internacional de Energia. Embora a produção de materiais de construção represente apenas 11% dessas emissões, é importante tomar medidas para reduzir a pegada de carbono desta indústria.
É aqui que entra a Ricehouse, uma empresa de arquitetura italiana que encontrou uma maneira inovadora de construir casas de forma mais sustentável usando subprodutos do arroz. Em vez de depender de materiais de construção convencionais que contribuem para as emissões de gases de efeito estufa, a Ricehouse usa resíduos naturais, como palha, casca e farelo de arroz, para criar materiais de construção circulares.
Além disso, estes materiais não só são sustentáveis, como também apresentam um elevado desempenho em termos de isolamento térmico e acústico . Isso significa que eles não são apenas ideais para reduzir a pegada de carbono, mas também para garantir um alto nível de conforto em casa. Os produtos Ricehouse são resistentes ao mofo e outros agentes biológicos nocivos, o que os torna ideais para pessoas que sofrem de alergias ou problemas respiratórios.
A empresa também é uma grande defensora da economia circular , o que significa que os produtos da Ricehouse são totalmente recicláveis e não agridem o meio ambiente. Além disso, os materiais são fáceis de aplicar e não requerem equipamentos especializados, tornando-os a escolha ideal para qualquer construtor ou empreiteiro.
Mais informações: www.ricehouse.it