Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Guanaco albino ‘raro’ visto na Argentina

Guanaco albino ‘raro’ visto  na Argentina
3Shares

O estranho exemplar foi avistado pela primeira vez em 2017, devido às suas características não é habitual que a sua esperança de vida seja muito longa. Mesmo assim, é possível que a sua presença seja permanente nesta região.

Actualmente, tornou-se comum o aparecimento de animais em zonas onde não era habitual vê-los. Vários meios de comunicação têm-se encarregado de nos mostrar como, depois de confinadas, todas estas criaturas caminham livremente pelas principais cidades, no seu estado natural. ambientes e reservas onde estiveram seu aparecimento tornou-se recorrente.

Um exemplo claro foi o caso recente em Mendoza, mais precisamente na Reserva Natural Villavicencio, onde um guarda florestal registrou o maravilhoso aparecimento do guanaco albino.

Este exemplar foi avistado pela primeira vez em 2017, graças ao trabalho de monitoramento de grandes animais realizado pela Reserva foi possível avistá-lo tão de perto, isso se soma aos esforços desenvolvidos pelo grupo de pesquisa CONICET, que trabalha para reconhecer o toda a região das altas montanhas. Este trabalho facilitou a coleta de dados sobre o crescimento da população Guanaco na Reserva Villavicencio.

“Estamos muito felizes e orgulhosos desta descoberta porque confirma, mais uma vez, a importância de continuarmos – apesar deste contexto difícil – com a nossa tarefa de protecção, preservação e conservação deste espaço natural único que é a Reserva Natural Villavicencio” Disse Silvina Giudici, responsável pela Reserva, que afirma que os avistamentos nos últimos tempos se multiplicaram. “

3Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *