Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Senhor reproduz e planta as maiores árvores do mundo para evitar a sua extinção

Senhor reproduz e planta as maiores árvores do mundo para evitar a sua extinção
2Shares

Replantar a terra com a genética de florestas antigas é a missão de David Milchard . Embora não restem muitos no mundo, este visionário que tem mais de 40 anos de experiência em propagação e reflorestamento, acha que é possível. Para isso, ele criou uma fundação chamada Archangel Ancient Tree Archive para atingir esse propósito ecológico.

Desde 1994 David, na companhia dos filhos, cria clones de sequóias . Viveiristas especialistas escolhem tocos desta árvore milenar e a cultivam por 2,5 anos sob seu controle e cuidado. Depois plantam-nas no refúgio florestal Presidio, perto de São Francisco .

Filha única: árvore rara cujo único espécime do mundo está na Bahia intriga ciência

Primeiro supermercado 100% sem plástico é inaugurado na Espanha

Mulheres indígenas prometem salvar a Amazônia equatoriana e já plantaram mais de 150 mil árvores

David Milarch se considera um admirador da Coastal Redwood . Esta é sem dúvida a árvore mais alta do planeta. Com mais de 97 metros de altura e 8 metros de largura, esses seres vivos podem existir há milênios. Alguns exemplares que existem hoje viveram na época do Império Romano.

No século 19, essas sequoias ocupavam uma área de aproximadamente 2 milhões de acres, ao longo de toda a costa da Califórnia. Atualmente a situação é diferente, devido à corrida do ouro e à busca por minerais que deram lugar à exploração madeireira excessiva, que atualmente deixou viva apenas 5% da floresta de sequóias.

Infelizmente, o aquecimento global desempenha um papel importante para a vegetação e quando se trata de sequoias é muito negativo. Quando as temperaturas mudam, os animais migram para outras latitudes, mas as árvores não conseguem fazer o mesmo. É aí que David Milchard e sua fundação se concentram.

Replantando os antigos gigantes

Levar essas sequóias para locais onde as possibilidades de longevidade são aumentadas, não só garante um pouco mais a sua existência no planeta, como também aumenta o seu número. É uma acção única com um duplo propósito: salvar as árvores, ao mesmo tempo que cuida e protege a terra.

E esses exemplares gigantescos podem armazenar maior quantidade de carbono e participar da produção de oxigênio natural. “Milarch está participando de um esforço global para usar uma das conquistas mais impressionantes da natureza para reprogramar um curso positivo para a humanidade”, de acordo com Moving the Giants .

O objetivo do Archangel Ancient Tree Archive é coletar, propagar e replantar a genética dessas sequóias. O reflorestamento em ambientes que permitem sua proliferação também atinge a diversidade da floresta escolhida. O que uma vez começou em Michigan se espalha pelo mundo.

O aumento da biodiversidade será sempre um objectivo nobre e necessário. O planeta exige a captura da maior quantidade de carbono e, neste particular, não há melhor maneira do que deixar as plantas, incluindo as antigas sequóias, fazerem o seu trabalho natural. Desta forma, podem ser alcançados espaços resilientes às alterações climáticas e às fontes de oxigénio necessárias.

 

2Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *