Dependendo dos materiais usados para fazer a sacola, geralmente é necessário mais recursos para fazê-la do que papel descartável ou sacolas plásticas, mas as sacolas podem ser usadas e reutilizadas muitas vezes.
Usar sacolas de compras de uso único pode ajudar a reduzir ainda mais sua pegada de carbono, se forem feitas de materiais sustentáveis. Para oferecer uma alternativa sustentável, os designers Johanna Hehemeyer-Cürten e Lobke Beckfeld fizeram a Sonne155, uma sacola reutilizável e alternativa sustentável à sacola de papel.
Sonnet155 é inteiramente feito de materiais biodegradáveis para garantir que cada saco pode se dissolver em água ou solo. Hehemeyer-Cürten e Beckfeld construíram as sacolas a partir do composto de duas matérias-primas: resíduos de produção de celulose da indústria têxtil e pectina, que imita parcialmente os efeitos da gelatina. Os resíduos da produção de celulose vêm da parede celular estrutural encontrada nas plantas, enquanto a pectina é um polissacarídeo vegetal derivado da casca dos frutos. Quando usados juntos para construir o Sonnet155, os materiais de origem local formam um tecido semelhante à gelatina sustentável que pode ser totalmente integrado de volta ao seu ciclo de vida biológico natural após o uso da sacola. O material resistente quase parece elástico, mas parece e dá a sensação de couro.
Ao criar o Sonnet155, Hehemeyer-Cürten e Beckfeld esperam fazer uma alternativa sustentável às sacolas de papel descartáveis que pareça mais “[como] uma guloseima do que um fardo”, como os designers colocaram. Seguindo um esquema de design minimalista, Sonnet155 é aprimorado por sua própria pele translúcida e natural que se dissolve com o tempo com o uso consistente. Vindo em uma ampla gama de cores que ecoam os meses de pico do verão, Sonnet155 é uma atualização para a sacola de lona ou sacola de papel descartável.
Designers: Johanna Hehemeyer-Cürten e Lobke Beckfeld
Os materiais usados para fazer os sacos Sonnet155 são derivados de resíduos de celulose e pectina, ou casca de fruta.
Sonnet155 é construído com materiais biodegradáveis de origem local para garantir um ciclo de vida biológico natural.
A pectina imita a elasticidade da gelatina para uma estrutura completa resistente e durável.
Com um design minimalista, Sonnet155 é aprimorado por seu próprio padrão gradiente exclusivo derivado de pigmentos naturais.
O material de construção semelhante ao couro encontrado na pectina dá ao Sonnetq55 uma estrutura solta, mas estruturada.
Quando os recipientes Sonnet155 chegam ao fim de seu uso, eles se dissolvem no solo e na água e continuam seu ciclo de vida biológico.
Totes são ótimos acessórios para a vida na cidade ou mesmo viagens semanais ao supermercado.
One thought on “Estas bolsas reutilizáveis feitas de cascas de frutas são uma alternativa ecológica aos sacos de plástico!”