Brasileira ganha prêmio global por desenvolver plataforma de turismo sustentável exclusiva para mulheres
25 empreendedores de todo o mundo foram premiados durante a Feira Internacional de Turismo 2021 pela sua contribuição ao turismo sustentável e responsável em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS’s.
A OMT, Organização Mundial do Turismo, realizou o evento em Madri, sendo esta a primeira feira presencial do setor a acontecer desde o início da pandemia, há um ano e meio.
Das mãos do ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, a criadora da plataforma digital Sisterwave, Jussara Pellicano Botelho, foi reconhecida por sua startup, que reúne mais de 18 mil mulheres envolvidas com o turismo sustentável. Cursos e outros serviços de viagem são especialmente dirigidos ao grupo a partir de uma equipe baseada no Brasil.
Em mensagem para a cerimônia, o secretário-geral da ONU António Guterres reforçou que o mundo está a menos de uma década de atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e que está convencido de que estes serão alcançados.
O chefe da ONU apontou ainda o turismo como um aliado e motor nessa caminhada e ressaltou que os vencedores do Prêmio Global de Startups da Organização Mundial do Turismo – entre eles, a brasileira Jussara Pellicano Botelho – têm potencial para ampliar e impulsionar a transformação positiva das sociedades.
Fonte: ONU Notícias