Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Califórnia estuda instalação de painéis solares sobre canais para evitar evaporação de água

Califórnia estuda instalação de painéis solares sobre canais para evitar evaporação de água
2Shares

Em entrevista, o famoso astrônomo Neil DeGrasse Tyson explicou que já temos carros voadores, de certa forma, porque túneis e viadutos permitem que os carros acessem a terceira dimensão.

Por essa lógica, a Índia inventou ‘painéis solares voadores’, que estão sendo suspensos acima dos canais de irrigação para reduzir a evaporação de preciosas gotas de água, fornecendo sombra contra o calor do sol em evaporação. É também uma maneira inteligente de reduzir a perda de habitat, colocando painéis em espaços já dedicados feitos pelo homem.

Agora, a Califórnia está de olho nos benefícios derivados de várias instalações de canais bem-sucedidas na Índia. Com a maior rede de canais de irrigação do mundo e 290 dias de sol médio, a Califórnia está em uma posição única para aliviar sua própria escassez severa de água com esta inovação emergente de fazendas solares de cobertura de canais.

A UC Santa Cruz investigou este método para uso na Califórnia e estima que – além de gerar energia verde – economizaria 63,5 bilhões de galões de água da evaporação anualmente, uma grande vitória inesperada para um estado que às vezes raciona água e que sofre regularmente com secas .
No entanto, a história começa no estado indiano de Gujarat em 2014, quando um projeto piloto cobrindo 750 metros de canal levou à criação de uma usina solar com topo de canal inteira no distrito de Vadodara, e outra totalizando 100 megawatts ao largo do rio Narmada.

Pesquisadores na Índia descobriram que a água correndo sob os painéis também os resfria, evitando o superaquecimento e resultando em um aumento médio de eficiência de 2 a 5%.

YouTube– REC Painéis solares sobre canais na Índia

Brandi McKuin e seus colegas da UCSC queriam modelar os prós e os contras de cobrir as 4.000 milhas de canais do Golden State em painéis solares, incluindo o uso de três técnicas separadas para medir a economia de água e escolhas de métodos de construção que seriam mais eficientes para escalar . (Pensava-se que o método de construção mais favorável ao valor eram os cabos de aço.) Seus resultados publicados na Nature Sustainability.

Além disso, o estado usa bombas d’água movidas a diesel para impulsionar o fluxo dos canais, que poderiam ser substituídos pela quantidade de 15-20 geradores por megawatt de energia solar.

Roger Bales, co-autor do jornal, disse de forma simples : “Este estudo é um passo muito importante para incentivar investimentos para produzir energia renovável e, ao mesmo tempo, economizar água”.

Fonte: Good News Network

2Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *