Cápsulas de café usadas viram bicicletas. A cada 1 vendida, outra é doada para 1 menina poder ir à escola
Quando o assunto são resíduos, umas das maiores pragas desta década são as cápsulas de café. Práticas pra quem está a fim de tomar a bebida, elas dão uma dor de cabeça e tanto depois de consumidas. Isso porque, por misturarem plástico e alumínio em sua composição, não são nada fáceis de reciclar. Na Alemanha, teve até cidade proibindo a compra e consumo do produto!
Mas a Nespresso, que não é boba nem nada, trouxe uma solução de reaproveitamento para as cápsulas de café que produz. Em parceria com a fabricante de bikes Vélosophy, ela desenvolveu uma tecnologia que permite utilizar o resíduo para confeccionar bicicletas.
O modelo foi batizado de RE:CYCLE! Pra cada exemplar da magrela são utilizadas 300 cápsulas usadas de café. Matéria-prima é o que não falta, né?
O design da bicicleta – que custa 1.290 euros – também faz referência à reciclagem nos pequenos detalhes. Seu sino, por exemplo, imita uma cápsula e sua cesta possui dois porta-copos, fixados também com imitações do produto.
Mas o mais legal não é isso: a cada bicicleta RE:CYCLE vendida, a fabricante se compromete a doar outra para uma menina, em idade escolar, que vive em situação de vulnerabilidade em um país em desenvolvimento. Segundo a Vélosophy, ela é a única marca de bikes do mundo a adotar uma iniciativa assim, que garante um aumento de 30% na permanência de meninas na escola e um crescimento de 60% em seu rendimento em sala de aula.
Foto: Divulgação
Fonte: The Greenest Post