Hotel situado na Noruega é totalmente camuflado e propõe total imersão na natureza
O contato com a natureza é capaz de transformar nosso estado de espírito, acalmar a mente e até nos deixar mais criativos. E isso ficou ainda mais claro durante a pandemia, quando as pessoas se viram obrigadas a ficar isoladas na cidade grande. Na Noruega, o que o hotel camuflado Øyna Cultural Landscape está propondo é uma total imersão na natureza local através de uma arquitetura única que se mistura à paisagem montanhosa nórdica.
Projetado pelo escritório Green Advisers AS, os arquitetos responsáveis descrevem que “embora a extensão das instalações tenha sido cuidadosamente adaptada à topografia, ela cria novos acentos paisagísticos por meio de sua linguagem formal”. Neste caso, a linguagem formal refere-se aos módulos retangulares, que apesar de não trazerem nenhuma novidade, foram construídos de modo a respeitar a paisagem local.
Localizado em pleno fiorde Trondheim, o hotel de luxo ainda possui áreas semissubterrâneas, que podem ser acessadas através de um túnel que segue a curvatura natural das montanhas da região. Além de estético, a finalidade é respeitar o máximo possível a natureza e se adaptar à ela. O túnel pode ser alcançado através de um elevador, que conecta os quartos às áreas comuns do hotel. Cada bloco possui duas salas e é feito em madeira, o que mantém o seu espírito ligado às próprias construções ancestrais da Noruega.
Localizado na cidade de Inderøy, o ponto máximo desta hospedagem é ainda conseguir observar a aurora boreal com todo o conforto de seu próprio quarto.
Fotos: Green Advisers AS
Fonte: Balaio do Bem