Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Uma casa flutuante angular em uma vila flutuante sustentável em Amsterdã

Uma casa flutuante angular em uma vila flutuante sustentável em Amsterdã
0Shares

Se você já esteve em Amsterdã, sabe que casas flutuantes são algo comum, e agora há a Schoonschip, que planeja ser a comunidade flutuante mais sustentável da Europa.

A Space & Matter está por trás da nova vila de 46 casas localizadas em uma área com passado industrial. O canal anteriormente usado foi revitalizado e transformado em um ecossistema urbano onde a energia do ambiente e a água são usadas e reutilizadas, “reciclando nutrientes e minimizando o desperdício, além de criar espaço para a biodiversidade natural”. 

Uma das 46 casas foi projetada por i29 architects como uma casa flutuante única e angular que maximiza as limitações de espaço.

A casa flutuante apresenta um telhado inclinado que é virado diagonalmente para criar uma forma externa ousada destacada por um recorte usado para fazer um terraço no último andar.

A cozinha do último andar pode ser vista do lado de fora com suas superfícies brancas contrastando com o exterior escuro.

A Casa Flutuante é anexada a um cais inteligente, junto com as outras casas, que oferece acesso aos vizinhos na superfície e abriga as linhas de energia, esgoto e água abaixo que conectam cada uma das casas.

No interior, um átrio se estende por três níveis que são conectados por uma escada. Grandes janelas envolvem dois lados da casa, emoldurando vistas da água de vários andares.

O piso superior está dividido entre uma cozinha repleta de luz e um espaço exterior criado com o telhado recortado. A cozinha quase parece ao ar livre com os painéis de vidro do telhado e a janela do chão ao teto nas laterais.

Fotos de i29 / Ewout Huibers.

Fonte: Design Milk

0Shares

Trajano Xavier

2 thoughts on “Uma casa flutuante angular em uma vila flutuante sustentável em Amsterdã

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *