Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Telhados verdes são obrigatórios em Copenhague

Telhados verdes são obrigatórios em Copenhague
0Shares
caterpillar-sit.leon.gob.mx

Sempre preocupada com a sustentabilidade de suas cidades, pioneira em questões ambientais, a cidade mais populosa da Dinamarca a partir de agora exigirá vegetação nos telhados de prédios recém-construídos, embora já exista um plano para cobrir telhados antigos com vegetação. para se tornar neutro em carbono até 2025.

Além de ser referência em mobilidade sustentável, Copenhague também trabalha para melhorar seu meio ambiente, reduzir seu consumo de energia, diminuir a quantidade de lixo produzido e reciclar a maior parte dele.

Eles também trabalham há algum tempo para tornar o ciclismo urbano ainda mais seguro , criando a infraestrutura necessária para isso.

telhados verdes-Copenhague

Os telhados verdes começaram a ser usados ​​na Alemanha rural como meio de cultivo, tornando-se mais tarde uma alternativa para os habitantes das grandes cidades sem a necessidade de muito espaço.

Mas Copenhague não é a primeira cidade do mundo a legislar sobre o assunto: a primeira foi Toronto, no Canadá, com uma lei semelhante que resultou em 1,2 milhão de metros quadrados verdes em diferentes tipos de construção, além de uma economia anual de energia de mais de 1,5 milhões de kWh para os proprietários desses edifícios. Um recurso inesgotável para as cidades.

telhados verdes

Os benefícios dos telhados verdes ou vegetais são numerosos:

  • Absorvem até 80% da água da chuva, ajudando a reduzir as enchentes.
  • Reduzem a temperatura urbana, efeito de “ilha de calor”.
  • Eles protegem o edifício dos raios UV, bem como de mudanças bruscas de temperatura.
  • Servem para cultivar produtos de autoconsumo, sendo fonte de recursos para seus habitantes.
  • Contribuem para uma melhor qualidade do ar nas cidades.

telhados zoom

Copenhague tem cerca de 20.000 metros quadrados de telhados que se tornarão telhados verdes no futuro. Atualmente existem 30 edifícios com telhados verdes mas com esta nova lei espera-se que aumentem cerca de 5.000 metros quadrados por ano.

Green_City-ecoinvenções
Alyson Hurt

Outros países como a Suíça copiaram a ideia e os telhados verdes são obrigatórios em todos os novos edifícios. Na Cidade do México, as pessoas que utilizam esta iniciativa recebem um desconto de 10% no pagamento do IPTU. Você pode imaginar que todas as cidades do mundo adotaram essa iniciativa?

Fonte: EcoInventos

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *