Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Cientistas identificam mais de 300 espécies de peixes na Rússia

Cientistas identificam mais de 300 espécies de peixes na Rússia
0Shares
Pesquisadores atualizaram informações sobre a diversidade da fauna marinha e de água doce do país a partir de análises em bancos de dados, livros e relatórios

Liderada por Yury Dyldin, um cientista da Universidade Estatal de Tomsk, na Rússia, uma equipe de cientistas identificou mais de 300 espécies de peixes não registradas anteriormente. O estudo abrange dados de animais de água doce e espécies marinhas da Federação Russa e regiões adjacentes e foi divulgado no Repositório de Informações e Pesquisas da Universidade de Quioto, do Japão.
Geralmente, os dados sobre essa biodiversidade são baseados em estudos antigos com pequenos acréscimos, o que resulta em informações errôneas sobre a ictiofauna (diversidade de peixes) russa. Para atualizá-los, os especialistas analisaram livros, publicações, dissertações e relatórios de bancos de dados de mais de 200 anos. Eles também consideraram os registros de 15 organizações científicas de Canadá, Japão, Rússia, Estados Unidos e Reino Unido.

Como resultado, os pesquisadores descobriram que diferentes espécies têm migrado para águas russas.

“Até recentemente, a composição da ictiofauna fresca e salobra da Rússia incluía de 351 a 486 espécies”, disse, em nota, Dyldin. “Nossos estudos mostraram que seu número é quase o dobro e inclui 791 espécies”.

A Rússia, devido ao seu tamanho e grande número de cursos de água, é um reservatório natural para a preservação de populações selvagens de várias espécies de peixes. Certamente, alguns deles exigem medidas de proteção mas, segundo os pesquisadores, em comparação com muitos outros lugares, o país parece estar em vantagem.

Fonte: Revista Galileu

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *