Conheça três filhotes de tamanduás-bandeira resgatados no Pantanal
Graças ao seu apoio, nosso parceiro Instituto Tamanduá conseguiu resgatar e abrigar vários tamanduás-bandeira afetados pelas queimadas no Pantanal no final de 2021.
À medida que envelhecem um pouco, os tamanduás começam a receber alimentos sólidos – que são, basicamente, alimentos secos para gatos – e suplementos com formigas secas e cupins, que é o que eles se alimentam na natureza.
Para que eles não deixem de expressar seus comportamentos naturais, troncos e montes de cupins são colocados nos recintos para que eles possam praticar abri-los com suas garras.
Conheça os três filhotes resgatados pelo Instituto Tamanduá:
Fadinha
Fadinha tem cerca de 5 meses de vida. Ela foi encontrada quase morta em uma estrada, com lesões na cabeça e parasitas em todo o seu corpo. Demorou um pouco para que ela se recuperasse e, no início, Fadinha teve dificuldade para beber o leite que lhe ofereciam.
Mas agora, graças ao seu apoio, ela está indo muito bem!
Trovão
Trovão, de 5 meses, foi encontrado em uma fazenda – acreditamos que ele estivesse procurando por comida e água, já que seu habitat havia sido destruído. Trovão recebeu esse nome por ser muito forte e gostar do som da própria voz.
Joaquim
Joaquim Felipe é o mais velho do grupo, com cerca de 5-6 meses. Ele também foi encontrado em uma estrada e estava desorientado, mas felizmente não teve ferimentos. Ele é calmo, curioso e adora ser alimentado com a mamadeira. Seus cuidadores agora estão gradualmente tentando introduzi-lo a alimentos sólidos.
Tudo isso só foi possível graças a você
Esses filhotes só puderam ser resgatados graças ao apoio de pessoas como você. Agora, o Instituto cuidará dos órfãos até que eles se tornem independentes o suficiente para se alimentar e cuidar de si mesmos.
Depois disso, Joaquim, Fadinha e Trovão serão soltos na natureza, sob vigilância.
Fonte: Proteção Animal Mundial