Nova telha solar da Tesla custa o mesmo valor de uma telha convencional
Desde que anunciou o início da produção em larga escala de suas telhas solares, a Tesla tem deixado o mercado alvoroçado.
Mas a verdade é que, no geral, apenas residências de alto padrão instalam o produto. Por enquanto!
Como o objetivo sempre foi popularizar as telhas solares mundo afora, a Tesla se dedicou a estudar maneiras de tornar o produto mais acessível e barato aos consumidores – e parece ter encontrado a fórmula do sucesso.
O primeiro anúncio do produto foi feito em 2018, mas Elon Musk, CEO da Tesla, não estava satisfeito apenas com um produto mais barato. Ele queria uma telha solar que custasse exatamente o mesmo valor de uma telha convencional, podendo de fato dar ao consumidor a oportunidade de adquiri-la.
A empresa voltou para dentro de casa e, após muitos estudos, encontrou uma maneira de tornar realidade o sonho de Musk. Agora é oficial: as telhas solares da Tesla custam, atualmente, o mesmo preço de uma telha convencional, tendo como referência o mercado dos EUA, onde a empresa foi fundada, e já estão à venda! Mas não na América do Sul, por enquanto.
Além do valor, a Solar Roof V3 da Tesla, como foi batizada, também teve mudanças em seu design para ficar mais bonita, no tempo de instalação – que agora também é equivalente ao de um telhado convencional – e na durabilidade. No site da empresa, a informação é de que a geração de energia é garantida por 25 anos, mas Elon Musk garantiu para todo mundo em seus pronunciamentos que, na verdade, são 30 anos. Será que a inovação chega ao Brasil?
One thought on “Nova telha solar da Tesla custa o mesmo valor de uma telha convencional”