Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Coleção de calçados usa itens descartados pela indústria do suco ou do vinho

Coleção de calçados usa itens descartados pela indústria do suco ou do vinho
0Shares

A varejista Renner partiu de uma premissa sustentável para idealizar mais uma coleção do Selo Re – Moda Responsável. Fabricados a partir do resíduo de uva descartado pela indústria do suco ou do vinho, três modelos de sapato e um tênis chegam ao mercado.

De tênis casual à bota de salto alto, os quatro sapatos contém resíduos de uva não aproveitados por outras cadeias – reutilizados através da farinha da semente da fruta e que, durante a fabricação, passam a integrar a composição dos calçados.

A versatilidade é o grande mote da coleção de sapatos feitos a partir do resíduo de uva. Em tons amenos (bege, rosa bebê, preto e marrom) e modelos que se adaptam à rotina, a coleção já está disponível nas lojas físicas ou no e-commerce da marca.

“Acreditamos que o caminho para construir uma moda cada vez mais responsável passa por desenvolver matérias-primas inovadoras e ainda inconvencionais. Pensando nisso, fizemos um trabalho colaborativo, engajando nossa cadeia de fornecimento e outros parceiros em um projeto que incentiva a economia circular”, afirma a diretora de Estilo da Lojas Renner, Fernanda Feijó.

sapatos uva
Fotos: Renner | Divulgação

Segundo Fernanda, o objetivo é “dar uma nova função a um resíduo que seria descartado e transformá-lo em um produto com atributos de sustentabilidade e muita informação de moda”.

A coleção ainda é composta por peças de vestuário do Selo Re, desenvolvidas com outros materiais mais sustentáveis – como viscose e algodão responsáveis. São croppeds, macacões, vestidos, kimonos, calças e camisetas inspirados na estética romântica e que, assim como os sapatos, não se limitam aos padrões da estação e podem ser usados durante o ano todo.

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *