Mulher de 65 anos transforma deserto em floresta de vida plantando milhares de árvores
No noroeste da China, na fronteira com o deserto da Mongólia, uma mulher de Xangai plantou cerca de dois milhões de árvores . A iniciativa surge do desejo de seu filho universitário que perdeu a vida em um acidente de carro.
Yang Ruizhe estava concluindo os estudos universitários no Japão quando acidentalmente perdeu a vida em um acidente de trânsito em 2000. Diante desse acontecimento, sua mãe decidiu realizar um sonho que esse jovem tinha.
Após um breve período, a mãe pensou pensativamente que a melhor maneira de lidar com a perda era realizar o desejo expresso em vida para o filho amado . E esta iniciativa teve o apoio de muitas pessoas que adoraram a ideia.
As mobilizações sociais são ótimas companheiras para causas nobres como a desta mulher. Yi Jiefang iniciou uma organização sem fins lucrativos chamada “Vida Verde”, que agora tem muitos agricultores na Mongólia e em outras partes do mundo.
O jovem universitário queria transformar sua cidade natal em uma “ floresta verde ” . Longe de lucrar monetariamente, Yang Ruizhe tinha um forte senso de conservação ambiental. Isso pôde ser visto nas conversas que teve com sua mãe, pois sempre tinham a ver com inclinações ecológicas.
Depois de vender a casa da família em Xangai e obter um seguro de vida para o filho, os pais de Yang levantaram fundos suficientes para estabelecer a “Vida Verde “. E muitos que colaboram com esta iniciativa perderam um familiar.
“ Não podemos levar um centavo conosco quando deixarmos este mundo. Mas se usarmos o dinheiro para plantar árvores, ele fica no mundo para sempre”, diz uma mãe orgulhosa de realizar o desejo do filho.
Quando começou a plantar árvores , Yi enfrentou algumas dificuldades, incluindo ventos fortes que derrubaram as árvores e falta de água no deserto . E é que todo empreendimento tem muitas dificuldades em si, no entanto, ela nunca pensou em desistir.
Graças a pessoas como Jiefang, o planeta pode ter a chance de se curar. Se houvesse mais pessoas que tivessem coragem de enfrentar qualquer obstáculo para ajudar o planeta, o mundo seria um lugar melhor para interagir com todas as formas de vida.
Segundo dados da National Geographic, cerca de 300 milhões de acres foram perdidos entre 1990 e 2016. Para reverter esse infortúnio, a Green Life planeja cobrir mais de 37 quilômetros quadrados de deserto com árvores no futuro imediato.
Yi Jiefang foi capaz de transformar os sentimentos contraditórios devido à perda de seu filho em esperança para o mundo, na alegria de ter algo positivo para contribuir com a humanidade. “Plantar uma árvore é como plantar e dar esperança. Você vê uma árvore crescer e você obtém conforto. É como uma família, quando você planta flores, você vê as flores crescerem e isso te deixa muito feliz” conclui essa mulher impressionante.