Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

13 das árvores mais bonitas e famosas da Terra 13 das árvores mais bonitas e famosas da Terra

13 das árvores mais bonitas e famosas da Terra 13 das árvores mais bonitas e famosas da Terra
0Shares

“Uma árvore é um maravilhoso organismo vivo que dá abrigo, alimento, calor e proteção a todos os seres vivos. Dá até sombra para quem arma um machado para cortá-lo »- Buda.

Certamente existem centenas de árvores majestosas, magníficas e belas no mundo – entre elas, essas 13 nos pareceram particularmente especiais:

Flor de Cerejeira: Sakura, Tóquio.

Flor de Cerejeira: Sakura, Tóquio.

No Japão eles não celebram a Páscoa, mas a primavera no Japão é especial, pois é quando as cerejeiras florescem. A flor de cerejeira é a flor nacional não oficial do Japão. É comemorado há muitos séculos e ocupa uma posição muito proeminente na cultura japonesa. No final de março, toda a nação aguarda ansiosamente os primeiros botões a aparecerem nas cerejeiras.

Angel Oak: Charleston, Carolina do Sul.

Angel Oak: Charleston, Carolina do Sul.

O Angel Oak é um carvalho vivo localizado em Angel Oak Park em Johns Island, perto de Charleston, Carolina do Sul. O Angel Oak é estimado em mais de 400 – 500 anos, tem 20 m de altura, 8,5 m de circunferência e projeta sombra cobrindo 1.600 m2. De ponta a ponta a distância até o seu galho mais longo é de 57 metros.

Árvore de Tule, México.

Árvore de Tule, México.

Nathan Gibbs

Arbol del Tule, um cipreste de Montezuma, está localizado no centro da cidade de Santa María del Tule, no estado mexicano de Oaxaca. É tão grande que originalmente se pensava que eram várias árvores, mas testes de DNA mostraram que é apenas uma árvore. Estima-se que a árvore tenha entre 1.200 e 3.000 anos de idade.

Cipreste solitário em Monterey.

Cipreste solitário em Monterey.

Kevin Rushford

Um cipreste solitário perto de Monterey é provavelmente o marco mais famoso ao longo da viagem de 17 milhas em uma estrada panorâmica através de Pacific Grove e Pebble Beach.

General Sherman, Parque Nacional da Califórnia.

O Parque Nacional General Sherman, na Califórnia.

Daniel Wabyick

O General Sherman é uma sequoia gigante localizada no Sequoia National Park, na Califórnia. Estas árvores nesta floresta são algumas das maiores árvores do mundo. De fato, se medido em volume, cinco das dez maiores árvores do planeta são encontradas nessa floresta. É a árvore com maior volume líquido devido ao perímetro do tronco de cerca de 31 m, ou seja, cerca de 11 m de diâmetro na base, o que rende um volume estimado (segundo padrões de medição) de 1.486,6 metros cúbicos. Acredita-se que a árvore tenha entre 2.300 e 2.700 anos.

Não muitos meses atrás, foi ameaçado pelo fogo .

Wisteria Sinensis: Flower Park Ashikaga, Japão.

Wisteria Sinensis: Flower Park Ashikaga, Japão.
manish prabhune

No Parque das Flores de Ashikaga em Tochigi, Japão, podemos encontrar uma árvore de glicínias incrivelmente bonita . O maior e mais antigo do Japão, é a principal atração do parque de flores, os visitantes se aglomeram para vê-lo em plena floração. Data de aproximadamente 1870, possui ramos que são sustentados por vigas.

A árvore de eucalipto arco-íris em Kauai, Havaí.

A árvore de eucalipto arco-íris em Kauai, Havaí.
anjo anjo

A característica mais distinta das árvores de eucalipto arco-íris é sua casca multicolorida única. Sua casca externa é derramada anualmente em diferentes fases, revelando uma casca interna verde brilhante.

Baobá, Madagáscar.

Baobá, Madagáscar.
Frank Vassen

Os baobás são nativos de Madagascar (é a árvore nacional do país), do continente africano e da Austrália. Um dos “maiores de todos os baobás” encontra-se na Avenida de Baobab, perto de Morondava, em Madagáscar. Pode crescer até quase 30 m de altura e 11 m de largura.

Prisão Boab Tree, Austrália.

Prisão Boab Tree, Austrália.

É uma árvore oca gigante ao sul de Derby, na Austrália Ocidental. É creditado por ter sido usado na década de 1890 como uma prisão para prisioneiros australianos indígenas a caminho de Derby para sentença. Nos últimos anos, uma cerca foi construída ao redor da árvore para protegê-la do vandalismo.

Olmo americano: Central Park, Nova York.

Olmo americano: Central Park, Nova York.

É uma espécie nativa do leste da América do Norte, pode ser encontrada da Nova Escócia ao oeste de Alberta e Montana, e ao sul da Flórida e do centro do Texas. O olmo americano é uma árvore muito resistente que pode suportar temperaturas de inverno tão baixas quanto -42 ° C. Essas árvores em áreas não afetadas pela doença do olmo holandês podem viver por várias centenas de anos.

Jacarandá em Cullinan, África do Sul.

Jacarandá em Cullinan, África do Sul.

Jacaranda é um gênero com cerca de 50 espécies aceitas, das 120 descritas, de árvores e arbustos da família Bignoniaceae, típicas da América intertropical e subtropical. Muitas espécies podem atingir de 2 a 30 metros de altura, dos quais o caule representa cerca de dois terços. Atinge 70 cm de diâmetro, reta e estilizada. A coroa é esparsa e se assemelha a um cone invertido.

Floresta Ashdown, West Sussex, Inglaterra.

Floresta Ashdown, West Sussex, Inglaterra.

Ashdown Forest é uma área antiga no cume superior da área de High Weald de notável beleza natural. Está localizado a cerca de 30 milhas ao sul de Londres, no condado de East Sussex, na Inglaterra.

Crédito da foto:  Colin Michaels .

O Presidente, Sequoia National Park, Califórnia.

O Presidente, Sequoia National Park, Califórnia.

El Presidente, uma árvore emblemática porque serviu de modelo para uma foto da National Geographic, através de um verdadeiro feito de cientistas que tiveram que tirar 126 instantâneos para obter a imagem total.

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *