Kumulus-1, o gerador de água atmosférica que produz até 30 litros de água potável por dia
Engenheiros tunisianos acabam de desenvolver uma tecnologia que gera água potável a partir do ar. Esta invenção pode ser uma solução para aliviar a escassez de água potável em algumas partes do mundo.
A equipe Kumulus projetou uma máquina que converte umidade em água potável.
Replicar o orvalho da manhã.
Kumulus-1 reproduz o fenômeno do orvalho da manhã. Capturando a umidade do ar e condensando-a, a máquina a transforma em água. Na parte superior, um filtro de limpeza remove os contaminantes do ar para garantir a potabilidade do líquido que emerge.
Uma solução sustentável para um desafio global.
A primeira máquina, semelhante a um grande cubo branco, foi instalada em uma escola na cidade rural de El Bayadha, uma área sem litoral na fronteira com a Argélia, onde o acesso à água permanece limitado.
Aclamada como uma solução milagrosa, a nova fonte de água é vista como uma verdadeira esperança, pois é capaz de produzir até 30 litros de água por dia.
De acordo com seu site, o Kumulus-1 é um Gerador de Água Atmosférica (AWG) que produz de 20 a 30 litros de água potável por dia .
É uma máquina totalmente autônoma, fácil de transportar e simples de montar e manter.
O ar entra na máquina e passa pelo primeiro filtro de ar para limpá-la de contaminantes.
Seu formato gordinho cabe em um cubo de 1m 3 e ser equipado com um painel solar fotovoltaico , tornando-o totalmente autônomo.
Mais informações: www.kumuluswater.com