Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Mulher transforma cascas de vegetais em giz de cera sem chumbo e seguro para crianças

Mulher transforma cascas de vegetais em giz de cera sem chumbo e seguro para crianças
2Shares

Naoko Kimura é a mente criativa deste projeto alternativo sustentável e em colaboração com a empresa japonesa Mizuiro Inc, eles apresentam comercialmente lápis de cera que não representam nenhum perigo para a integridade das crianças e também são feitos com material orgânico.

Sob o nome de Oyasai Crayons, essas ferramentas de ensino específicas são criadas com ingredientes naturais, como óleo e cera de arroz. Além disso, são utilizadas cascas de vegetais e suas folhas externas, o que permite um melhor aproveitamento desse resíduo natural.

Embora a variação de pigmento obtida a partir do lápis chegue a duzentas, apenas dez têm a tonalidade de frutas e vegetais como maçã, batata roxa, inhame japonês, cebolinha, bardana, milho e assim por diante.

“Quando as crianças estão interessadas em algo, a primeira coisa que fazem é cheirá-lo. Como mencionado acima, giz de cera vegetal contém vegetais reais, então algumas cores cheiram um pouco como os vegetais de que são feitos. Nenhuma fragrância adicional foi adicionada, é claro, então o que você sentirá são os próprios vegetais.” Indica o criador do projeto.

“Giz de cera vegetal é feito com vegetais, frutas e legumes de verdade. Por exemplo, o Cabbage Color usa folhas externas de repolho, muitas vezes descartadas ou deixadas no chão como composto até agora, enquanto nossos Apple Crayons usam as cascas produzidas ao fazer chips de maçã secas. Em ambos os casos, as peças coletadas para nós pelos agricultores renascem como ingredientes de giz de cera.” Naoko aponta .

Os giz de cera atendem ao padrão JIS, que inspeciona a resistência dos lápis. Eles também estão livres de componentes perigosos, como chumbo contaminante, ao contrário de lápis, giz de cera e outros materiais escolares tradicionais.

Seu uso apresenta maior garantia para cuidadores infantis, pois por hábito os pequenos sempre tendem a colocá-los na boca. E embora o Oyasai Crayons   não seja para comer, é uma opção mais segura para os mais pequenos.

2Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *