Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Jovens transformam contêineres descartados em piscinas de qualidade e acessíveis

Jovens transformam contêineres descartados em piscinas de qualidade e acessíveis
0Shares

O futuro apresenta a reciclagem como uma opção premiada , pois são muitos os resíduos industriais e ocupam um espaço que pode ser aproveitado em benefício coletivo. É exatamente isso que está sendo alcançado, com o uso de containers como piscinas domésticas.

Os promotores de uma vida sustentável veem os contêineres como uma alternativa na construção de casas, piscinas e outras estruturas aproveitáveis. Além disso, eles são muito baratos porque sua vida útil em barcos expira muito em breve.

Modpools é a empresa que está focada neste projeto. Nos Estados Unidos e Canadá você pode ver piscinas que têm como design um container que no passado viajava dentro de itens eletrônicos ou similares.

O fundador da Modpools, Paul Rathnam, observou como os contêineres trazidos da Ásia não tinham retorno . Foram vistos enferrujados e sem uso aparente. Portanto, qualquer iniciativa que pudesse gerar um dividendo ou benefício coletivo tinha que ser pensada com cuidado. Assim nasceram estas piscinas únicas.

Usando esses recipientes, foi possível apresentar piscinas com sistemas de filtragem, aquecedores e luzes LED que mudam de cor .

Como se pode entender, essas adaptações terão que ser avaliadas com o cliente em relação aos requisitos tecnológicos ou de design. Há também a opção de prepará-los como uma banheira de hidromassagem. Por isso, alguns vêm com paredes divisórias que permitem uma dupla aplicação. Essa ideia já está sendo emulada em outras latitudes, então não será estranho ver esse tipo de piscina reciclada com mais frequência.

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *