Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Brasileira está entre 10 líderes globais eleitos pela ONU como “Pioneiros dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”

Brasileira está entre 10 líderes globais eleitos pela ONU como “Pioneiros dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”
0Shares

O Pacto Global das Nações Unidas anunciou, durante a Cúpula de Líderes Globais da ONU, seus 10 novos Pioneiros dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Os nomeados são líderes empresariais de todo o mundo que, segundo a organização, estão fazendo um trabalho de destaque para promover os ODS por meio da implementação dos 10 Princípios do Pacto Global, criados para orientar as empresas de todo o mundo em ações relacionadas a Direitos Humanos, Meio Ambiente, Trabalho e Anticorrupção.

Entre os selecionados está a brasileira Denise Hills, que atualmente é diretora de Sustentabilidade para América Latina da Natura&Co.

“Alinhar o dia a dia dos negócios à Agenda 2030 vai além de projetos pontuais. Impacto positivo deve ser o novo lucro das empresas, considerando os ODS como referência na construção de suas metas e ambições”, disse Hills, que reforçou o quanto ficou honrada por receber o reconhecimento da ONU. “É de um orgulho ímpar, mas também de uma grande responsabilidade por estar representando o Brasil, a América Latina e as mulheres”.

A seleção dos Pioneiros dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foi feita por um painel de especialistas do Pacto Global, além de representantes da academia e de agências da ONU, e levou em conta critérios como compromisso em incorporar os Dez Princípios do Pacto Global da ONU nas estratégias centrais de suas empresas, envolvimento com as atividades do Pacto Global e conexão com suas Redes Locais.

Segundo a CEO do Pacto Global da ONU, Sanda Ojiambo, os profissionais selecionados “são exemplos do que pode ser feito nas empresas para promover mudanças positivas que não servem só para os acionistas, mas também para a sociedade em geral”. Durante a cerimônia de anúncio dos líderes empresariais escolhidos, ela reforçou: “Com este prêmio, esperamos que os Pioneiros dos ODS continuem a defendê-los em suas comunidades locais, inspirando outros a avançar na Agenda 2030 e liderando o caminho para um futuro mais sustentável”.

Com informações de ONU News

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *