Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Tanques modulares para captação de água da chuva e sua reutilização em casa

Tanques modulares para captação de água da chuva e sua reutilização em casa
0Shares

Portanto, aproveitar ao máximo esse recurso é uma máxima para a qual o progresso pode ser feito de várias maneiras, incluindo a captação de água da chuva para uso doméstico, a fim de evitar a perda desse precioso recurso.

Entre os modelos disponíveis para serem equipados com um sistema como este está o tanque de captação de água Atlantis que, como se pode ver, permite adaptar a instalação às necessidades de cada interessado, através de um sistema modular.

A operação deste tanque de coleta é simples, pois a água que flui pela superfície termina em uma unidade de filtragem que também permite que a água para uso humano seja mantida dentro de um recipiente totalmente seguro, no qual não seja exposta nem a produtos químicos nem a qualquer outro contaminante.

Operação de um tanque subterrâneo para coleta de água da chuva

O sistema é especialmente recomendado para água da chuva a ser utilizada para irrigação de jardins, para máquinas de lavar ou para o tanque do vaso sanitário .

Como você pode ver nas imagens, a água que pode ser reutilizada não virá apenas da superfície da terra, mas também acessará o tanque pelo telhado da casa através de um conduto que entra na unidade de filtragem.

Por se tratar de um sistema modular adaptável a todos os tipos de necessidades, é provável que surjam dúvidas sobre o tamanho mais adequado do tanque. Isso vai depender basicamente da quantidade de água que cada um quer coletar.

Para facilitar a determinação do tamanho, você pode consultar esta calculadora que ajudará a determinar as dimensões que se adequam ao que cada usuário procura.

Reduzir a dependência de acesso a esse recurso, proteger um imóvel contra eventuais enchentes e garantir o acesso à água mesmo em situações de restrição ou estiagem são algumas das vantagens de contar com mecanismos de reaproveitamento da água da chuva.

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *