Macaco extremamente raro nasceu no zoo de Cleveland e está a arrancar suspiros
ma cria de Langur-de-françois, uma espécie extremamente rara de macaco, nascida a 16 de julho no Cleveland Metroparks Zoo, no Ohio (EUA), tem sido a grande atração daquele jardim zoológico ao longo do último mês.
O zoo anunciou o nascimento com uma série de fotos adoráveis do raro bebé cor-de-laranja, que ainda não tem nome. Desde então, têm sido muitos os visitantes que vão espreitar a cria e que deixam fotos e vídeos – a par com o zoo – para documentar o seu crescimento.
O bebé é o segundo filho de Glora e Vinh e, nas centenas de visitas diárias que recebe, todos se derretem a observá-lo.
À medida que vão crescendo, o seu pelo vai escurecendo até ficar totalmente preto. Dentro de alguns meses, é assim que estará esta cria – que, pelas fotos tiradas esta semana, já está a adquirir a nova cor.
O zoo descreve estes animais como “excelentes trapezistas”, e por uma boa razão. É que o Langur-de-françois precisa de ser bom a subir às árvores, já que passa grande parte do tempo a comer folhas – daí que esta espécie seja também conhecida como macaco-folha-de-françois.
Estes macacos têm hábitos diurnos e o seu habitat natural é na Ásia, especialmente no sudeste da China, Laos e Vietname.
Esta é uma espécie considerada ameaçada pela People Resources and Conservation Foundation, que sublinha que existem menos de mil exemplares na natureza.
Percorra a galeria para ver as fotos do mais recente bebé do zoo de Cleveneld que está a derreter corações.
Fonte: pit.nit.pt