Pescador inglês encontra rara lagosta azul e devolve animal ao mar
Se você tivesse a sorte de encontrar algo que só é visto uma vez a cada 2 milhões de aparições, o que faria? O pescador Tom Labourn, 25 anos, decidiu jogar ao mar (literalmente) o seu grande achado ao pescar a raríssima lagosta azul, em Penzance, Inglaterra.
Tom devolveu o animal ao mar, porque ele não possuía o tamanho necessário e exigido pelas autoridades britânicas. Para não dizer que foi história de pescador, o jovem tirou algumas fotos da belíssima lagosta azul. Olha isso! 😍
Segundo as lendas e crenças dos pescadores, cruzar com uma lagosta azul é sinal de sorte e boas marés. Dificilmente alguém comercializaria um animal que traz energias tão boas, né?
De acordo com o jornal, a lagosta azul tem esta coloração por uma anomalia genética que causa uma produção exagerada da proteína crustácea. Diferente de suas irmãs que levam consigo tonalidades como cinza e marrom, a lagosta azul enfrenta uma grande dificuldade para se camuflar no mar, o que a torna presa fácil para predadores.
Torcemos para que a bela lagosta que Tom encontrou no fundo dos mares britânicos contrarie as expectativas e tenha muitos anos de vida.
Fonte: Razões para Acreditar