Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Não use gaiola…

Não use gaiola…
0Shares

Voar sempre foi um fascínio para a humanidade. Avistar um bando de pássaros no céu pode transmitir uma sensação de paz e de liberdade indescritíveis e, por vezes, nos causar até uma pontinha de inveja desses animais planando com suas asinhas abertas e rasgando o céu de ponta a ponta.

Pássaros são seres encantadores mesmo. E talvez, por exercerem tanto encanto nos humanos, acabam pagando um preço caríssimo: muitos são privados de sua liberdade para viver uma vida de dor e tristeza dentro de uma pequena gaiola, unicamente para deleite daquele que acredita que apenas pelo fato de ter um cérebro com capacidade mais elevada, julga-se superior aos outros animais.

Aprisionados, os pássaros não cantam, ou, no máximo, emitem sons de lamentos e de tristeza. Muitos deles têm seus anos reduzidos e acabam morrendo bem antes de sua expectativa de vida.

Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso consegue entender que pássaros nasceram para voar.

Aprisionar um pássaro, privando-o de sua liberdade e de viver de acordo com a sua natureza é, além de egoísmo, uma atitude extremamente cruel. Se você ama pássaros e quer sempre tê-los por perto, siga o conselho de uma frase que circula muito pela internet: “Não use gaiola, plante uma árvore que ele vem”

 

Laura Xavier – Secretária Adjunta da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais – OAB/CE.

 

Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/gaiolas-s%C3%A3o-pris%C3%B5es-laura-xavier?originalSubdomain=pt

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *