Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Colômbia ira transformar arena de touradas em um imenso viveiro!

Colômbia ira transformar arena de touradas em um imenso viveiro!
0Shares

Em fevereiro de 2021, o Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Colômbia anunciou um importante, e simbólico, projeto: a construção de um mega viveiro em um local que antes era usado para touradas. A antiga Plaza do Toros, na cidade de Armênia, região oeste do país, vai receber árvores, jardins verticais e se transformar em um “pulmão verde”, nas palavras do ministro do Meio Ambiente, Carlos Eduardo Correa.

“VAMOS TRANSFORMAR A PRAÇA DE TOUROS EM UM PULMÃO VERDE COM A CONSTRUÇÃO DE UM MEGA VIVEIRO QUE VAI ABRIGAR ÁRVORES E OUTROS CULTIVOS QUE VÃO AJUDAR A MELHORAR A SEGURANÇA ALIMENTAR NA REGIÃO”.

Carlos Eduardo Correa, ministro do Meio Ambiente da Colômbia.  

Parte externa da antiga arena de touradas que vai se transformar em viveiro. Foto: Ministério do Meio Ambiente da Colômbia

Outro benefício do projeto é a promoção da educação ambiental  e consciência da população em relação à importância do plantio e preservação de áreas verdes e recursos naturais.

“COM ESTE PROJETO, QUEREMOS MANDAR UMA MENSAGEM AOS COLOMBIANOS DE COMO PODEMOS PLANTAR E PRESERVAR NOSSOS RECURSOS NATURAIS. ESTA É UMA MANEIRA DE SEMEAR A VIDA.”

Carlos Eduardo Correa, ministro do Meio Ambiente da Colômbia.  

As paredes e arquibancadas da Praça dos Touros vão ser transformadas em jardins verticais. Foto: Ministério do Meio Ambiente da Colômbia

O prefeito de Armênia, José Manuel Ríos, considera que o mega viveiro trará destaque para hortas urbanas e o impacto que elas podem ter para fomentar a educação ambiental e o amor pela natureza. Para ele, o mega viveiro será um marco na história do progresso da cidade. “Armênia será reconhecida como a capital verde da Colômbia e exemplo de transformação ambiental para o país”.

fonte: CicloVivo

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *