Colômbia ira transformar arena de touradas em um imenso viveiro!
Em fevereiro de 2021, o Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Colômbia anunciou um importante, e simbólico, projeto: a construção de um mega viveiro em um local que antes era usado para touradas. A antiga Plaza do Toros, na cidade de Armênia, região oeste do país, vai receber árvores, jardins verticais e se transformar em um “pulmão verde”, nas palavras do ministro do Meio Ambiente, Carlos Eduardo Correa.
“VAMOS TRANSFORMAR A PRAÇA DE TOUROS EM UM PULMÃO VERDE COM A CONSTRUÇÃO DE UM MEGA VIVEIRO QUE VAI ABRIGAR ÁRVORES E OUTROS CULTIVOS QUE VÃO AJUDAR A MELHORAR A SEGURANÇA ALIMENTAR NA REGIÃO”.
Carlos Eduardo Correa, ministro do Meio Ambiente da Colômbia.
Outro benefício do projeto é a promoção da educação ambiental e consciência da população em relação à importância do plantio e preservação de áreas verdes e recursos naturais.
“COM ESTE PROJETO, QUEREMOS MANDAR UMA MENSAGEM AOS COLOMBIANOS DE COMO PODEMOS PLANTAR E PRESERVAR NOSSOS RECURSOS NATURAIS. ESTA É UMA MANEIRA DE SEMEAR A VIDA.”
Carlos Eduardo Correa, ministro do Meio Ambiente da Colômbia.
O prefeito de Armênia, José Manuel Ríos, considera que o mega viveiro trará destaque para hortas urbanas e o impacto que elas podem ter para fomentar a educação ambiental e o amor pela natureza. Para ele, o mega viveiro será um marco na história do progresso da cidade. “Armênia será reconhecida como a capital verde da Colômbia e exemplo de transformação ambiental para o país”.
fonte: CicloVivo