Alunos da rede municipal de Mogi Guaçu (SP) começam a receber informações sobre o direito dos animais
Nesta semana, estudantes da rede municipal de ensino começaram a receber conteúdo sobre direito dos animais e proteção animal no programa curricular das escolas. Uma agenda foi definida para a realização da atividade. A iniciativa atende a um projeto de lei de autoria do vereador Luiz Carlos Nogueira.
A lei incluí os conteúdos do direito dos animais e proteção animal nos programas curriculares das escolas públicas norteados pelo respeito ao meio ambiente, à fauna, à flora e à biodiversidade. As informações estão sendo levadas aos estudantes pelos representantes da KAPA – Kamel Associação Protetora de Animais.
Nesta semana, o programa atendeu os alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Ubirajara Ramos, no Jardim Ypê Amarelo. Eles participaram de uma palestra educativa e também receberam uma cartilha. Os encontros são agendados e supervisionados pela Secretaria Municipal de Educação.
Diversos temas são abordados, como: cuidados com os animais, adoção responsável, definição de maus-tratos, orientações sobre acolhida e recolhimentos de animais em situações de vulnerabilidade, trabalho desenvolvido por entidades protetoras, Centro de Controle de Zoonoses e Conselho Municipal de Proteção Animal.
Fonte: Prefeitura de Mogi Guaçu