Antigo presídio será transformado em parque urbano de mais de 30 mil m2 no Ceará
O que antes foi um dos maiores presídios do Ceará, será transformado em um imenso parque urbano de mais de 30 mil metros quadrados na cidade de Fortaleza. Desativado em 2013, o Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO) abrigará uma importante área de lazer para a comunidade, com areninha, brinquedopraça, academia ao ar livre, rampa de skate, quadras poliesportivas, biblioteca comunitária, anfiteatro e quiosques.
Concebido pela Superintendência de Obras Públicas (SOP) do estado, as obras já foram iniciadas e o espaço irá oferecer diferentes opções de lazer para crianças, adultos e até mesmo idosos. O projeto do parque urbano vai transformar toda uma região que estava deteriorada, além de fomentar a economia do entorno, estimulando a criação de novos negócios, como explicou o superintendente adjunto de Edificações da SOP, Celso Lelis.
Para garantir a acessibilidade dos frequentadores, a área entorno do presídio será revitalizada e ganhará uma nova pavimentação especial. Orçado em R$ 8 milhões e com previsão de entrega para 2022, este é um projeto que transforma uma área abandonada e sem vida em um parque urbano vivo e repleto de opções para a cidade.
Fotos: divulgação
Fonte: Balaio do Bem