Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Após 70 anos, nascem na Índia quatro filhotes de guepardo

Após 70 anos, nascem na Índia quatro filhotes de guepardo
4Shares

Felinos foram reintroduzidos em território indiano em 2022; haverá um novo nascimento em breve

A Índia anunciou nesta quarta-feira (29) que um dos oito guepardos procedentes da Namíbia deu à luz quatro filhotes, décadas depois de a espécie ter sido declarada extinta, em 1952, neste país.
O ministro do Meio Ambiente, Bhupender Yadav, postou uma foto e um vídeo dos pequenos guepardos no Twitter. O primeiro-ministro, Narendra Modi, saudou a “notícia maravilhosa”.

Veja o post com as imagens:

De acordo com a imprensa indiana, um segundo guepardo, da Namíbia, dará à luz em breve. Oito guepardos da Namíbia foram reintroduzidos na Índia no ano passado. No início deste ano, outros 12 guepardos chegaram da África do Sul para aumentar o primeiro contingente.

O anúncio do nascimento dos quatro filhotes acontece poucos dias depois da morte de um dos guepardos da Namíbia no Parque Nacional de Kuno, uma reserva natural situada a 320 quilômetros ao sul de Nova Délhi, vítima de insuficiência renal.
O guepardo asiático foi declarado extinto na Índia em 1952. O marajá Ramanuj Pratap Singh Deo supostamente matou os últimos três espécimes no final dos anos 1940.

O desaparecimento do guepardo na Índia é atribuído principalmente aos caçadores, que cobiçavam a sua preciosa pele coberta de manchas arredondadas, mas também à perda do seu habitat.

Fonte: R7

4Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *