Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Austrália confirma extinção de mais 13 espécies animais, desde a colonização

Austrália confirma extinção de mais 13 espécies animais, desde a  colonização
0Shares

O governo australiano reconheceu a extinção de mais 13 espécies endemicas de animais. Destas,  12 espécies são  de mamíferos e uma de répteis.

Entre as espécies extintas, o governo confirmou o morcego Pipistrellus da Ilha do Natal (cujo último espécime morreu em 2009) e o lagarto da floresta da Ilha do Natal (que já não existe desde 2014). Assim, este último é a primeira espécie de répteis a desaparecer na Austrália desde a colonização europeia do território.

                                                         

Além disso, as outras espécies de mamíferos extintas são: o Bettongia anhydra e o Bettongia pusilla (semelhantes a cangurus-ratos), o Conilurus capricornensis (um rato-coelho), o Notomys robustus, o Perameles bougainville, o Perameles bougainville fasciata, o Perameles gunnii e o Perameles papillon (ratos de grande dimensões), o Notomys macrotis e o Pseudomys glaucus (roedores de características incomuns) e o Pteropus brunneus (uma raposa voadora).

Dessa forma,  se verifica a extinção de mais de 10% dos 320 mamíferos que viviam na Austrália em 1788. Não há nenhum outro país com registo de tantas espécies de mamíferos extintas, nos últimos dois séculos.

 

Fonte: TSF

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *