Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Baldes e bacias serão feitos a partir de resíduos retirados das praias

Baldes e bacias serão feitos a partir de resíduos retirados das praias
0Shares

Nova Linha Eco da Plasvale chega para minimizar os impactos causados pelo descarte incorreto de lixo e contribuir na preservação de vidas marinhas

Lançada em fevereiro, a nova linha Eco, da Plasvale, é uma parceria com a ONG Eco Local, que já recolheu mais de 100 toneladas de resíduos do Litoral brasileiro. A empresa de Gaspar (SC) reformulou a linha de produtos, incluindo no catálogo 14 referências que tem como princípio a reutilização do plástico encontrado nas praias.

Além dessa nova parceria, que visa reutilizar o plástico encontrado nas praias e encostas, colocando em risco centenas de vidas marinhas e afetando a qualidade do Litoral brasileiro, a Plasvale atua com outras frentes para reduzir o impacto ambiental da sua atuação. Excessos e rebarbas, peças com defeito de fabricação, devoluções por motivos de funcionalidade ou produtos que já não estão mais aptos ao uso são processados novamente e reutilizados, como parte da matéria-prima da Linha Plasvale Eco. Também não há emissão de gases na fabricação dos produtos, não são permitidos resíduos tóxicos no solo e, periodicamente, são realizadas avaliações para verificação de ruídos para que não afetem a comunidade com alguma poluição sonora.

VEJA TAMBÉM:

Design com humor na cozinha

Artista transforma materiais jogados no lixo em mini casas coloridas para os sem-teto

Estudo mapeia flores e abelhas que produzem mel branco do RS

“Buscamos oferecer utensílios duráveis, reutilizáveis e 100% recicláveis. Todos são testados e livres de Bisfenol A. Em todo nosso processo produtivo estamos de acordo com os parâmetros exigidos pelo Ibama e Ima, além de possuirmos a Licença Ambiental de Operação, que informa que estamos aptos para a operação e não degradamos o meio ambiente”, ressalta comenta Samanta Junges, gerente de Marketing da Plasvale.

 

Fonte: Dias Mais Sustentaveis

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *