Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Criado um sistema agrícola vertical capaz de produzir até mil toneladas de alimentos

Criado um sistema agrícola vertical capaz de produzir até mil toneladas de alimentos
0Shares

Todos os dias surgem diferentes oportunidades para produzir alimentos de forma menos convencional . Não é estranho ver cultivos hidropônicos em qualquer cidade como alternativa para obtenção de itens agrícolas.

As vantagens apresentadas pela agricultura hidropônica motivam os órgãos governamentais a pensar nessas alternativas para mitigar a demanda alimentar das massas. Não representam grandes despesas e incentivam o uso de espaços vagos.

Uma das empresas que tem sido responsável por promover esta iniciativa é o YesHealth Group. O grupo manteve a consciência da tecnologia verde, mantendo a eficiência exemplar e pensando no futuro, buscando constantemente a expansão das operações por meio da conquista de parcerias estratégicas.

Na Dinamarca, um parque eólico vertical de 23.000 m² foi construído por iniciativa dos empreendedores mencionados. Estima-se que a produção de hortaliças por ano seja de cerca de 1.000 toneladas. O que equivaleria a mitigar a demanda comum por alimentos saudáveis.

O YesHealth Group tem uma parceria estratégica com a Nordic Harvest para construir as maiores fazendas hidropônicas . Isso representa um passo importante no setor de tecnologia de alimentos sustentável.

As características deste tipo de cultivo do YesHealth Group é que utiliza turbinas eólicas para reduzir o impacto negativo da pegada de carbono. Também na produção de alimentos são usados ​​menos produtos químicos do que nas culturas tradicionais.

Outra característica única do YesHealth Group é que eles usam suas próprias luzes LED, que foram fabricadas por eles mesmos. A empresa taiwanesa percorreu um longo caminho em tecnologia na última década.

Para a Noruega , usar esta ferramenta significaria reduzir os custos de produção e distribuição de alimentos e reduzir os resíduos biodegradáveis, por ter vegetais mais frescos.

A gerente geral do Grupo YesHealth, Stella Tsai, mencionou com otimismo que “neste tipo de método de cultivo, todos os custos podem ser controlados. A produção não é influenciada pelo clima, então pode ser (cultivada) em um novo programa.” 

Os empresários acreditam que na Ásia é possível inserir várias fazendas que atendem a esse tipo de metodologia onde a poluição é reduzida através dos sistemas sustentáveis ​​mencionados. Vai ter que esperar para ver os resultados.

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *