Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Empresa faz um sofá duradouro reciclando mais de mil garrafas de plástico

Empresa faz um sofá duradouro reciclando mais de mil garrafas de plástico
0Shares

Ultimamente, organizações e empresas começaram a reutilizar grandes quantidades de plástico que costumavam ser jogados fora. Por exemplo, REPREVE, uma fibra prática feita 100% de plástico, sem BPA, é usada em uma grande variedade de itens, desde camisas, sapatos e agora até sofás.

A Lovesac é uma empresa que se dedica ao fabrico e distribuição de mobiliário duradouro em que utiliza material reciclado reaproveitado para revestir as almofadas dos sofás. Embora o material ecologicamente correto seja uma parte importante do projeto, ele é apenas um exemplo de uma linha completa de móveis voltada para pessoas ecologicamente corretas que buscam deixar uma pegada ecológica no planeta.

A empresa calcula que este artigo é capaz de suplantar até a aquisição de quatro sofás ao longo de sua vida útil.

Com a introdução do modelo Sactional, a empresa deu continuidade ao seu tema de artigos para toda a vida com capas removíveis, laváveis ​​e substituíveis. Capas sujas podem ser lavadas. As tampas rasgadas podem ser facilmente substituídas.

A textura dos estofados dos sofás é produzida a partir de muitas garrafas de água que antes eram jogadas fora após o primeiro uso , que ganham uma nova vida através da textura REPREVE. Segundo a empresa, são utilizadas entre 600 e 1.200 garrafas na fabricação de cada sofá.

Seguindo o objetivo geral de fazer um sofá que impacte menos os ecossistemas naturais, o sofá é deliberadamente embalado e entregue em papelão kraft reciclável, que não utiliza tinta poluente.

Ao contrário de um conjunto de sofá típico que requer dois elevadores pesados ​​para transportar, quando é hora de mudar para um nível alternativo da casa ou para uma nova casa, toda a seção pode ser separada em pedaços para facilitar a realocação .

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *