Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Empresa lança linha de produtos de limpeza com embalagem feita de plástico do oceano

Empresa lança linha de produtos de limpeza com embalagem feita de plástico do oceano
0Shares

Postiv.a desenvolve embalagem 100% circular, produzida a partir de plástico coletado no litoral de São Paulo

A empresa Positiv.a lançou uma nova linha de produtos de limpeza ecológicos, a Positiv.a Oceano Limpo, que traz embalagens 100% feitas com plástico coletado do oceano. São os primeiros frascos lançados no Brasil produzidos integralmente a partir de plástico pós-consumo. A empresa tem parceria com cooperativas de catadores que coletam materiais no litoral de São Paulo e usa esses resíduos para a fabricação de novas embalagens, em um ciclo de consumo 100% circular.

A linha Positiv.a Oceano Limpo conta com um produto lava-louças sem fragrância, um limpa vidros, um multiuso pronto e três frascos auxiliares, para lava-louças, um com borrifador e um passa fácil. Além de serem 100% biodegradáveis e veganos, os produtos de limpeza ecológicos agora estão disponíveis em embalagens produzidas com plástico coletado do oceano.

A embalagem é considerada 100% circular, já que o material é reciclável e sua matéria-prima são plásticos pós-consumo, que estavam jogados nas praias e foram coletados pelas cooperativas de catadores. Os frascos são uma opção ecológica, já que seu uso contribui para a redução do consumo de recursos naturais, o aumento da renda dos catadores de lixo cooperados e ainda evita que plásticos terminem em aterros sanitários, lixões e no oceano.

Ao usar produtos de limpeza ecológicos, faça sua parte para que eles continuem seu ciclo de vida, retornando à cadeia de consumo. Quando seu produto acabar, lave normalmente a embalagem com água de reúso (de preferência) e destine às cooperativas listadas aqui ou pontos de coletas seletivos disponíveis em todo Brasil. Assim as embalagens seguem a lógica da economia circular e retornam como fonte de renda para as cooperativas e como novos insumos para a criação de novos frascos.
Fonte: e-Cycle
0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *