Estado mexicano exige plantio de árvore como requisito para se formar na universidade
A iniciativa de alto conteúdo ecológico que se propõe a ser obrigatória para os alunos já está dando muito o que falar. Permite pensar que com isso, os efeitos do carbono na cidade podem ser reduzidos a longo prazo.
Este projeto de lei foi apresentado pelo Partido da Ação Nacional e teve 34 votos a favor durante a sessão do congresso local que tratou do assunto . Entrará em vigor quando for realizada a reforma da Lei Estadual do Exercício Profissional.
“Os legisladores concordam em estabelecer como requisito para a obtenção de um diploma para quem completa seu nível profissional plantar uma árvore, o que permitirá efetivamente a proteção, conservação e cuidado de nosso meio ambiente e recursos florestais “, afirmaram os legisladores em seu Twitter oficial conta.
Plantar uma árvore para obter um título é um preço simbólico. Além disso, a iniciativa visa gerar consciência ecológica nas centenas de potenciais profissionais. A intenção de reverter os efeitos do aquecimento global no longo prazo anda de mãos dadas com as manifestações ecológicas presentes no cenário mundial.
“Fazer o plantio de árvore, nas áreas ou locais que o Estado designar para esse fim, bem como cuidar de seus cuidados, por um período mínimo de seis meses” que será o aditamento que o artigo 6º do Tamaulipas Direito do Exercício Profissional.