Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Este “VERTIPORT” sustentável movido a painéis fotovoltaicos usará táxis aéreos para impulsionar o ecoturismo!

Este “VERTIPORT” sustentável movido a painéis fotovoltaicos usará táxis aéreos para impulsionar o ecoturismo!
0Shares

É 2021 e por alguma razão estranha, quando entramos na década de 2000, todos nós sonhamos que agora teríamos carros voadores ou “táxis aéreos” se você quiser que pareça mais realista. No entanto, há uma coisa que não incluímos em nossas histórias imaginativas, esses carros voadores ou táxis aéreos vão nos pegar e também pousar em lugares específicos, ao contrário do Uber  que vem bem na sua porta.

Tendo em mente o futuro e esses detalhes logísticos, a empresa chinesa de mobilidade aérea EHang anunciou planos para um “vertiport” na Itália chamado Baobab projetado por Giancarlo Zema Design Group (GZDG). Baobab será um vertiport eco-sustentável inovador que produz energia e recarrega os drones sem fio!

A EHang está desenvolvendo um veículo eVTOL (decolagem e pouso vertical elétrico) que será capaz de transportar de um a dois passageiros (modelo inicial) e levá-los de forma autônoma ao seu destino. Na verdade, não é um sonho distante, a EHang já entregou 40 táxis aéreos em funcionamento para clientes para fins de teste, treinamento e demonstração.

Assim, a empresa juntou-se à GZDG para construir um vertiport inspirado no baobá africano. A torre de 30 metros de altura terá janelas de 360 ​​graus e será construída em aço + madeira laminada. Os passageiros tomarão um elevador até a plataforma para decolagem e pouso no terraço da cobertura. Abaixo do terraço, há uma sala de espera e um restaurante panorâmico de 200 m² que oferece vistas da paisagem exuberante.

O vertiport contará com vários painéis fotovoltaicos que irão gerar mais de 300 quilowatts de energia por dia. Na cobertura, há áreas verdes com assentos e três áreas de pouso para drones elétricos que são recarregados sem fio a partir do piso da plataforma de pouso que contará com alguns dos painéis fotovoltaicos antiderrapantes integrados com luzes LED para iluminação noturna e sinalização. Baobab, as três estações de carregamento plug-and-play independentes e EH216 eVTOLs de dois passageiros funcionarão com a energia fornecida por energia limpa.

Há áreas verdes com assentos e três áreas de pouso para drones elétricos que são recarregados sem fio a partir do piso da plataforma de pouso que contará com alguns dos painéis fotovoltaicos antiderrapantes integrados com luzes LED para iluminação noturna e sinalização. Baobab, as três estações de carregamento plug-and-play independentes e EH216 eVTOLs de dois passageiros funcionarão com a energia fornecida por energia limpa. há áreas verdes com assentos e três áreas de pouso para drones elétricos que são recarregados sem fio a partir do piso da plataforma de pouso que contará com alguns dos painéis fotovoltaicos antiderrapantes integrados com luzes LED para iluminação noturna e sinalização. Baobab, as três estações de carregamento plug-and-play independentes e EH216 eVTOLs de dois passageiros funcionarão com a energia fornecida por energia limpa.

O Baobab é um vertiport projetado com a intenção de impulsionar a indústria do ecoturismo – táxis aéreos vão buscar os passageiros na torre e levá-los em passeios turísticos pela paisagem circundante. Embora a localização exata deste projeto ainda não tenha sido anunciada, a EHang já está trabalhando em estruturas adicionais para a Europa e Sudeste Asiático.

Designer: Giancarlo Zema Design Group

Fonte: https://www.yankodesign.com/
0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *