Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Estudante faz garrafas de barro biodegradáveis ​​que mantêm a água sempre fresca

Estudante faz garrafas de barro biodegradáveis ​​que mantêm a água sempre fresca
2Shares

Se você gosta de fazer uma excursão, precisa se manter hidratado e, logicamente, precisa de um recipiente apropriado para a ocasião. Não pode ser muito grande e deve ser fácil de transportar para qualquer lugar.

Pensando nisso, surge uma ideia ecológica muito prática: garrafas de terracota (argila). São ideais para transportar água durante os meses de verão. A iniciativa tornou-se muito popular devido às recentes mudanças climáticas que são percebidas no planeta.

Bebidas que são expostas a altas temperaturas dentro de um recipiente plástico acabam perdendo propriedades e acrescentando um sabor diferente ao líquido em questão. Sem esquecer de mencionar a afetação causada ao meio ambiente pelos recipientes descartáveis. Por outro lado, as garrafas de terracota (argila) não apresentam esses problemas. “ Eles mantêm a temperatura da água entre 24 e 27 graus ”, diz o empresário Sandeep Kumar Gangaram.

O estudante de engenharia, mais conhecido como “Sandy” por seus amigos, decidiu nomear este projeto como “Kandy” porque rima com seu apelido. O projeto foi lançado há um ano em Chennai (Índia) e decorre de uma solução pessoal que Sandy procurava para poder beber água na temperatura ideal.

Sandy concebeu o design do produto e conseguiu contratar mão de obra especializada para fazer as garrafas. “Alguns ceramistas locais me recomendaram, dizendo que um desenho como esse poderia ser feito por artesãos mais experientes”, diz o universitário, referindo-se aos ceramistas de Villupuram.

“ Uma garrafa pesa 400 gramas quando está vazia e 1,4 quilos quando está cheia. É um pouco pesado ”, admite o jovem de 23 anos com uma consciência ambiental invejável.

“É tudo natural, pois as matérias-primas são argila, areia e água. Os plugues são de uma empresa em Delhi. A bolsa de juta é feita pela Jooholic, uma pequena empresa iniciada por algumas garotas graduadas do Ethiraj College .”

“As panelas de barro são projetadas para vazar e garantir que a água dentro esfrie. O fenômeno é chamado de Resfriamento Evaporativo que depende muito da umidade na atmosfera circundante, quanto maior a umidade maior a filtração. O mesmo vale para as garrafas ecológicas Kandy, elas têm uma taxa de filtragem de cerca de 2,5 ml/h, o que é muito necessário para manter a água fresca. De fabricação sustentável, naturalmente não tóxica, a água dentro da garrafa tem a temperatura perfeita, não muito quente ou fria, e exala um sabor terroso quando você bebe. A argila não reativa é perfeita para qualquer líquido: água, suco, smoothies, azeites a granel e bebidas neutras ou ácidas.do seu site .

A apresentação estética da garrafa não está fora de lugar e já está se tornando muito comum na Índia. Reduzir a produção de garrafas plásticas descartáveis ​​pode ser o maior prêmio para esse empreendedor verde.

Referindo-se ao sabor da água dentro da garrafa, Sandeep Kumar Gangaram diz: “Há algo de belo em seu aroma, e quero que mais pessoas saibam sobre isso”.

2Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *