Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Filmagem “hipnotizante” exibe em tempo real vida secreta de corujas, falcões e doninhas

Filmagem “hipnotizante” exibe em tempo real vida secreta de corujas, falcões e doninhas
3Shares

O britânico Robert Fuller dedica sua vida ao estudo de animais e pássaros em seus habitats naturais. Impossibilitado de perambular pelos parques naturais durante o lockdown da pandemia de covid-19, resolveu instalar câmeras em árvores próximas de ninhos de corujas, falcões e doninhas. Com o passar dos dias, os registros revelaram a vida íntima e bucólica dos animais.

A transmissão, que ocorre em tempo real no YouTube, mostra as captações de várias câmeras de Fuller, dispostas na floresta de Ash Wood, que adentra o jardim de sua casa, e em Fotherdale Farm, onde Fuller tem uma galeria de arte. “Tenho mais de 100 câmeras escondidas posicionadas para que a qualquer momento eu possa observar a vida selvagem”.

Apaixonado pela vida natural, ele reproduz com riqueza de detalhes a natureza e seus habitantes em telas, canecas, calendários e impressões artísticas. Mas foi a transmissão na internet da vida secreta dos bichos que lhe rendeu ”fama” mundial. As imagens viralizaram. Diariamente, mais de 20.000 pessoas assistem aos vídeos, de vários países do mundo, como Coreia do Sul, Filipinas e México.

Família de corujas captadas nas filmagens: fofura cativa expectador.  — Foto: Robert E Fuller

Família de corujas captadas nas filmagens: fofura cativa expectador. — Foto: Robert E Fuller

Alguns bares passaram a transmitir em telões o dia a dia pacato dos animais, no lugar dos tradicionais jogos esportivos. “Pessoas de todo o mundo me enviaram imagens de onde assistem minhas câmeras ao vivo no YouTube. Entre eles estava um barman”. O efeito hipnotizador das filmagens é acentuado pelo canto suave das aves e momentos enternecedores protagonizados por filhotes.

Bar na Holanda transmite vida secreta de corujas, falcões e doninhas.  — Foto: Robert E Fuller/Reprodução

Bar na Holanda transmite vida secreta de corujas, falcões e doninhas. — Foto: Robert E Fuller/Reprodução

3Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *