Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Frankenstein, a árvore que pode produzir 40 tipos diferentes de frutas

Frankenstein, a árvore que pode produzir 40 tipos diferentes de frutas
4Shares

Sam Van Aken, artista e professor da Universidade de Syracuse, conseguiu enxertar diferentes plantas frutíferas de caroço, como pêssegos, ameixas, damascos, nectarinas e cerejas, para criar uma única árvore que produz 40 tipos diferentes de frutas.

Vídeos do YouTube

Através do projeto, trabalhei com muitos agricultores e a princípio eles não entenderam. Por que você quer ter uma árvore com tantos frutos diferentes? Você teria que voltar várias vezes para continuar coletando todas as frutas.

Van Aken

Como essas frutas de caroço têm grandes semelhanças em sua estrutura cromossômica, Van Aken decidiu combiná-las usando um processo de “enxerto de chip”. Na primavera, a árvore floresce em tons de rosa, carmesim e branco, e dá os vários frutos em série durante o verão.

A ideia surgiu de uma espécie de fascínio pelo processo de enxertia. Quando eu o vi fazer isso quando criança, era Dr. Seuss e Frankenstein, e praticamente tudo fantástico.

Van Aken

Van Aken disse que viajou por Nova York procurando diferentes variedades de frutas de caroço que pudessem funcionar para seu projeto, encontrando raras “heranças e variedades antigas” e enxertando-as em seu viveiro.

“ Agora tenho uma enorme coleção de ameixas e damascos ”, disse Van Aken com uma risada.

Van Aken planeja plantar a árvore em vários lugares onde as pessoas vão tropeçar nela e questionar sua aparência única e origem aparentemente sobrenatural, como se uma farsa improvável se tornasse realidade.

Van Aken espera que sua escultura vívida e alegórica inicie um diálogo sobre a simbiose da relação da humanidade com a natureza.

Van Aken escolheu o número 40 como um número simbólico encontrado em toda a religião, cultura e governo ocidentais, pois simboliza o infinito; ” uma abundância que está além do cálculo .”

Vídeos do YouTube

Mais informações: www.samvanaken.com

4Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *