Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Homem faz curativos de bambu biodegradáveis ​​para deixar as de plástico de lado

Homem faz curativos  de bambu biodegradáveis ​​para deixar as de plástico de lado
0Shares

Como pai de dois filhos, James Dutton viu o corpo de seu filho reagir negativamente aos Band-Aids convencionais. Isso o motivou a pensar em uma resposta que beneficiasse tanto seu filho quanto o planeta, um material biodegradável feito de fibras de bambu.

James também descobriu que Band-Aids convencionais geram uma quantidade impressionante de lixo: cerca de 2,04 bilhões de metros de lixo por ano. De fato, os emplastros de tecido e os tradicionais hipoalergênicos contêm microfibras plásticas pouco ecológicas.

“ Os benefícios do uso do bambu já estavam claros em minha mente do ponto de vista de sustentabilidade e funcionalidade ”, diz James. “Sempre observei o enorme desperdício na indústria médica e senti que poderíamos fazer melhor. Então, desde o início, ficou claro para mim que, se eu fosse criar um produto para consumo em massa, ele deveria causar o menor impacto possível na Terra ”.

James fez exatamente isso. Cada cura PATCH, como a embalagem de tiras, embalagens de papelão reutilizadas e adesivo de vedação superior, quebra no chão ou em qualquer outro componente normal . Embora o tempo varie para cada um, as curas geralmente levam entre 8 e 10 semanas em um ambiente propício à degradação.

“Então criamos o PATCH para ser a primeira fita adesiva 100% compostável do mundo, tão boa para você quanto para o planeta. Ao contrário dos curativos adesivos típicos, as tiras PATCH são feitas de fibra de bambu ecológica , dando aos usuários uma sensação de “quase lá” e um acabamento suave , para que a pele possa se mover livremente sem restrições .” James apontou em entrevista ao jornal Balance .

As bandagens ou bandagens feitas de fibra de bambu são totalmente sustentáveis ​​e biodegradáveis. O bambu é naturalmente antimicrobiano, permitindo que a pele respire e cicatrize de forma eficaz, ao mesmo tempo em que promove a recuperação de danos; Além disso, é um recurso rapidamente renovável.

Comparação da degradação entre curas convencionais e biodegradáveis.

“Sustentabilidade e deixar uma pegada mínima no planeta são muito importantes para mim e minha equipe, e é por isso que o PATCH é feito de fibra de bambu 100% orgânica certificada, totalmente sustentável e biodegradável .” James apontou.

Atualmente, a PATCH Strips possui quatro tipos de bandagens para atender diversas necessidades. Os naturais são ótimos se você preferir que sejam simples e sem gaze enriquecida, enquanto os de óleo de coco se adaptam a abrasões e arranhões e os de aloe vera acalmam. “No entanto, você pode usar todos eles em qualquer tipo de efeito”, disse James.

Como este item se decompõe completamente em ambientes adequados ou apenas em uma pilha áspera de sujeira fora de sua casa, essas bandagens são ótimas para pessoas que tentam eliminar o desperdício ou simplesmente reduzir sua pegada no planeta.

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *