Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Homem transforma restos de milho em canetas biodegradáveis

Homem transforma restos de milho em canetas biodegradáveis
0Shares

A queima de resíduos de milho tem sido uma das principais causas da poluição do ar na Índia. A fumaça coloca em risco a saúde de milhões de pessoas e animais. O inventor Raju Mupparapu desenvolveu canetas feitas de cascas de milho secas descartadas para colocá-las em uso para evitar queimaduras.

Segundo previsões do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos , a produção mundial de milho no período 2019-2020 foi de cerca de 1.108 milhões de toneladas , o que significa que milhares de toneladas de palha e folhas de milho foram desperdiçadas . Vendo isso, Raju Mupparupu decidiu colocar todo o seu conhecimento para encontrar uma solução sustentável para este problema.

“Nos campos agrícolas que rodeiam a minha cidade, vários agricultores cultivam milho. Porém, após a colheita, ficam com a casca do milho, que retiram antes de enviar para o mercado . Essa casca costuma ser queimada, pois não é utilizada para nenhum fim.Por isso quis encontrar uma solução que evitasse queimar a casca do milho ”, disse Raju em entrevista ao jornal local The Better India .

Raju usou uma habilidade que aprendeu durante seus dias de estudante para moldar cascas de milho em suportes cilíndricos para segurar refis de caneta.

Para fazer o primeiro protótipo, o inventor usou uma haste de metal como molde e como ferramenta de medição, e mandou moldar a casca nela. Após a remoção da ferramenta, o invólucro adquiriu uma forma cilíndrica com duas extremidades abertas. A recarga entrou por uma extremidade e apertou. Por fim, ele apertou a outra extremidade da concha para fechar a lacuna . Para fazer a tampa ou tampa da ponta da caneta, Raju enrolou um pedaço menor de concha em forma cilíndrica e certificou-se de que suas medidas fossem maiores que as da caneta para que pudesse ser facilmente inserida.

Quando Raju terminou de criar sua primeira caneta, ele escreveu com ela, dizendo que era como escrever com uma caneta comum e era confortável para os dedos. Raju passou vários dias aprimorando sua técnica e fabricando dezenas de canetas que ele mesmo passou a distribuir entre seus vizinhos e amigos.

As canetas são vendidas por US$ 0,13 cada.

Raju está atualmente fabricando centenas de canetas que foram solicitadas de várias partes do país, ele espera criar uma pequena empresa e expandir seu empreendimento sustentável.

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *