Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Idoso converte antigas caixas de gelo em casas termais para animais de rua

Idoso converte antigas caixas de gelo em casas termais para animais de rua
0Shares

Em alguns países as baixas temperaturas durante o inverno são excessivas. Nessa época, os animais de rua são muito afetados, principalmente os gatos cuja atividade é muito instável.

Aqueles que permanecem sem-teto precisam de um lugar adequado para dormir. Para contornar esse problema, um amante de gatos chamado Philip Rogich, de Ogden, Utah, apresentou uma interessante solução ecológica.

O amante de gatos viu como os refrigeradores portáteis que foram descartados devido a alguns danos devido ao uso constante, poderiam servir de abrigo para gatos. “Vi um post no Facebook sobre um homem que os fazia e pensei em tentar. Fiz meu próprio post procurando por geladeiras antigas e decolou. Eu faço muito trabalho de caridade principalmente com crianças. Minha esposa e eu também somos amantes dos animais e queríamos fazer algo por eles . Fiz 77 até agora e tenho coolers para fazer mais 15”, disse Rogich a um portal da web.

“Normalmente, a geladeira mantém as coisas frias. Vamos usá-lo para manter os animais aquecidos . Na verdade, eu tenho uma broca de 6 polegadas e, depois de fazer o furo, basta usar algum isolamento de tubo para preenchê-lo. Eles [geladeiras] já são isolados para manter as coisas frias, mas também podem ser usados ​​para manter as coisas quentes. Os antigos acabam em aterros e não quebram. Estou dando a eles outro uso”, disse Rogich.  

O homem de mente ecológica espera receber apoio de outras pessoas em um futuro próximo. “Até agora, sou o único a fazê-los para o meu projeto. Fiz um vídeo instrutivo para que pessoas de todo o mundo possam fazer o seu próprio. Tenho muitas pessoas me ajudando a localizá-los.”

“Todo mundo tem um cooler em sua garagem que não está usando”, disse o renomado herói animal à mídia. Conseguir um cooler usado é muito simples, em qualquer loja de ferragens, mercado ou casa existe um que pode atender a uma segunda opção. 

“[Gatos selvagens] simplesmente desaparecem, eles passam despercebidos. Eles também ficam frios no inverno. São criaturas vivas” , diz sorrindo o homem que continua a motivar outros amantes de gatos.

“ E aí dentro, você só usa um canudo. A palha é usada há centenas de anos como cama de animais e isso porque tem a capacidade de secar . E lá vai! Uma geladeira para gatos! Dois ou três gatos cabem em um cooler desse tamanho! “, explica o procedimento de condicionamento das caixas de gelo.

“As pessoas doam coolers velhos, palha e dinheiro. Eu não tinha ideia que isso ia ser tão grande. Tudo começou com um post no Facebook pedindo geladeiras velhas. Então a estação local da Fox fez uma reportagem sobre mim. A história se tornou nacional. Eu ouvi de pessoas de todo o mundo. Estou feliz por ser um catalisador para trazer algo de bom para nossos amigos de quatro patas”, concluiu Philip Rogich.

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *