Incríveis artes com papel destacam a situação dos animais ameaçados de extinção
Valores obtidos com as vendas serão destinados à WWF
A arte feita a partir do corte de papel tem centenas de anos, tendo se iniciado em antigas dinastias da China. Muitos artistas a praticam atualmente, incorporando próprios aspectos culturais nas obras. Baseado em Manila, nas Filipinas, o artista pluridisciplinar e diretor de arte Patrick Cabral apresenta modelos que misturam diferentes camadas papéis na forma de animais ameaçados de extinção.
Os trabalhos de Cabral são esculturas densas com algumas partes florescentes.
As características e a pele destes animais majestosos transformaram-se em uma festa visual de enfeites feitos a partir do corte manual, dando uma sensação de que precisamos prestar atenção e olhar um pouco mais de perto as criaturas ameaçadas de extinção. “Eu quero fornecer o contraste de usar materiais macios para criar um predador”, disse Cabral.
A série foi concebida por Cabral como uma maneira de destacar a situação de elefantes, macacos, tigres, pandas, leões, lobos e outros animais que estão sendo ameaçados pela perda de seus habitat, pela caça e por outras pressões ambientais provocadas por ganância humana, invasões de habitats e alterações climáticas.