Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Japão desenvolve dispositivo que transforma fraldas usadas em eletricidade

Japão desenvolve dispositivo que transforma fraldas usadas em eletricidade
0Shares

De fraldas usadas a energia limpa por 24 horas: essa era a visão de Yukihiro Kimura em 2004. Depois de seis anos, sua organização criou a máquina para fazer exatamente isso.

A cultura japonesa é uma das mais éticas do mundo. Entre suas muitas qualidades atraentes está o modo de pensar mottainai (“nada a desperdiçar”), no qual os materiais são estimados e reutilizados de acordo, uma metodologia que encontra grande importância em uma época em que os ativos são cada vez menos comuns e se esgotam É por isso que Yukihiro Kimura decide fundar a empresa Super Faiths e também desenvolver um dispositivo capaz de transformar resíduos em energia.

Máquinas feitas por Yukihiro Kimura podem transformar fraldas para adultos usadas em clínicas, famílias e lares de idosos em uma espécie de combustível limpo e praticamente inodoro para posteriormente produzir eletricidade.

As fraldas descartadas passam por um processo extraordinário de envelhecimento, secagem e um ciclo de aquecimento que mata qualquer excesso de micróbios. Os pellets são então enviados para caldeiras de biomassa para aquecer água ou produzir energia.

“ A ideia surgiu quando entendi que as fraldas são tratadas como lixo incinerável . Isso significava que poderíamos usá-los como combustível.” A ideia motivou o aprimoramento da empresa”, explica Kimura, CEO da Super Faiths , ao veículo DW .

Há um crescente setor de negócios de fraldas para idosos, mas as fraldas sujas geram uma tonelada de lixo ecológico. Hoje, as organizações no Japão estão desenvolvendo abordagens melhores para limpar os detritos e gerar energia.

Os sistemas da empresa Super Faiths, chamados SFD-2000, podem tratar cerca de 600 quilos de fraldas usadas por dia cada um para gerar eletricidade.

O Japão é o lar de uma das populações mais antigas do planeta. As Nações Unidas estimam que até 2050 um em cada seis indivíduos no planeta terá mais de 65 anos de idade. Isso está bem abaixo do medidor público da capital do Japão, Tóquio. Dados do governo mostram que um em cada três japoneses em 2033 terá mais de 65 anos e representará quase 40% da população do país em 2060.

Atualmente, o Japão produz cerca de 23,5 bilhões de fraldas de papel por ano, das quais 8,4 bilhões são para adultos em consultórios médicos e clínicas, de acordo com um relatório recente. Espera-se que esta nova tecnologia possa acabar com a quantidade de lixo que o ser humano produz todos os dias.

Assista a um vídeo sobre o processo.

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *