Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Jovem constrói hidrelétrica com materiais reciclados e leva energia limpa para sua comunidade

Jovem constrói hidrelétrica com materiais reciclados e leva energia limpa para sua comunidade
0Shares

Colrerd Nkosi queria levar eletricidade para sua cidade localizada no Malawi , na África Usando um motor de uma máquina descascadora de milho reutilizada e com o movimento vindo de um rio, esse jovem conseguiu iluminar sua comunidade.

Após várias tentativas, ele fez uma turbina com potencial para produzir energia suficiente para abastecer sua comunidade . Além disso, o jovem acredita que outra turbina pode ser instalada a jusante para expandir a rede para outras comunidades próximas.

O caminho para a invenção final não foi tão fácil. Em primeiro lugar, ele colocou uma bicicleta no rio e observou como a corrente do rio fazia os pedais se moverem, o que levou Nkosi a pensar em uma maneira de produzir energia.

Ele então usou um antigo compressor de geladeira para gerar energia para 6 casas.Vizinhos notando a invenção, eles pediram ao visionário para fazer adições tecnológicas para beneficiar outras pessoas em sua comunidade.

A oportunidade de ter energia hidrelétrica em um país onde é costume obter iluminação doméstica não tem preço, pois reduz o abate excessivo de árvores.

“Antigamente, tínhamos que estudar à luz de velas e quando não havia dinheiro para comprar velas, não podíamos estudar . ” Agora que temos acesso à eletricidade, muitos mais de nós passarão nos exames.” menciona um aluno agradecendo a invenção de Nkosi.

Como as despesas de manutenção do aproveitamento hidroeléctrico não são onerosas, o preço do custo das despesas de exploração não ultrapassa o valor de um euro por mês.

Nkosi ganhou o prêmio Point Of Light da rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha por esta inovação ecológica e projetada por você mesmo. Por ter mais iluminação à noite, a educação se torna importante.

“ Gostaria de encontrar um patrocinador para me ajudar a cumprir meu plano de voltar à escola para ampliar meus conhecimentos e transmitir o que aprendi a outras pessoas ”, disse Nkosi.

O jovem ensina aos jovens o básico de carpintaria e engenharia. Ele também espera ampliar seu próprio conjunto de habilidades com estudos mais avançados, para que possa trazer mais benefícios à sua comunidade.

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *