Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Jovem cria adesivos de cera de abelha que mantêm as frutas frescas por mais de 15 dias

Jovem cria adesivos de cera de abelha que mantêm as frutas frescas por mais de 15 dias
0Shares

Ao longo do tempo, várias técnicas de redução de desperdício de alimentos incluíram filmes respiráveis, bolsas de absorção de oxigênio e válvulas unidirecionais. Porém, na maioria das vezes acabam sendo ineficientes.

Depois de observar como milhões de frutas e vegetais acabam sendo jogados fora porque buscam se biodegradar rapidamente e muitas vezes não chegam ao consumidor final , Moody Soliman decide lançar uma ideia que acabaria com esse problema.

Moody fundou a empresa chamada Ryp Labs, Inc. cujo principal objetivo é a abordagem científica que prolonga a vida útil de produtos frescos, utilizando métodos totalmente naturais e seguros.

“97% das famílias nos Estados Unidos compraram produtos orgânicos nos últimos três meses”, revela o CEO e fundador da Ryp Labs, Moody Soliman, ao site Packaging Digest . “Praticamente 60% dos compradores concordam que os produtos novos quebram antes de serem usados. Além disso, 57% são a favor de produtos orgânicos, não transgênicos e naturais, que costumam estragar mais rápido. Além disso, o desperdício de alimentos inclui cerca de um quarto de nossos aterros, a maioria dos quais são produtos do solo devido à sua natureza perecível”.

A Ryp Labs liderada por seu fundador Moody apresentou o inovador StixFresh, um adesivo que pode ser facilmente aplicado na superfície de uma fruta com o objetivo de prolongar sua vida útil com segurança até 14 dias, segundo o comunicado. A empresa espera lançar seu produto StixFresh no mercado consumidor no início de 2022.

“Reconhecemos quais perturbações causam decomposição ou descarte prematuro e criamos um método para evitar que isso se desenvolva”, diz Moody. Criamos detalhes restritivos, comuns e seguros que podem ser aplicados a uma variedade de superfícies para prolongar o tempo de uso de produtos sem contato, derivados de metabólitos vegetais auxiliares.”

Moody destacou que, após vários estudos com varejistas de frutas e vegetais, o adesivo conseguiu fazer seu trabalho com grande eficácia: uma redução de 15% a 30% nas perdas em morangos, mirtilos, nectarinas e tangerinas.

“Ao focar inicialmente em produtos de alto valor/vida curta, estamos estendendo a vida útil das compras mais caras dos consumidores, como abacates, frutas vermelhas e peras, por exemplo”, explica ele ao site Packaging Digest . “ Podemos potencialmente economizar centenas de dólares por ano para os consumidores, estendendo de forma natural e segura a vida útil de produtos frescos, e eles também diminuirão sua pegada de carbono .”

Os esforços da Ryp Labs estão atualmente focados em abacates, frutas vermelhas, incluindo morangos e outros, bem como peras, mangas e frutas cítricas, incluindo laranjas e limões.

“É onde ocorrem as maiores taxas de desperdício e onde os produtos frescos são processados ​​em grandes armazéns centralizados que embalam e distribuem milhões de peças de frutas todos os dias”, explica Soliman. “É onde podemos ter o maior e mais significativo impacto.”

Os adesivos podem ser armazenados por até um quarto de ano em sua embalagem exclusiva que pode ser fechada novamente. Ao serem retirados da embalagem, o adesivo é ativado. Os adesivos restantes permanecem protegidos.

“Nosso objetivo de longo prazo sempre foi influenciar positivamente toda a cadeia de valor alimentar, oferecendo soluções alternativas naturais, seguras, eficazes e fáceis de adotar.” Woody terminou.

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *