Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Jovem faz carro solar feito de lixo para que deficientes possam se locomover

Jovem faz carro solar feito de lixo para que deficientes possam se locomover
2Shares

Emmanuel Alieu Mansaray , é o nome do estudante universitário que concretizou um objetivo ecológico muito interessante. Este jovem de 24 anos projetou um carro movido a energia solar feito de lixo e resíduos que ele mesmo recolheu.

Após três anos de trabalho árduo, Mansaray dirige este carro a uma velocidade de 15 quilômetros por hora . Este ostenta as cores características da Serra Leoa: verde, branco e azul.

“Ter um carro solar como o meu ‘Carro da Imaginação’, que utiliza energia solar para transporte, tornará a atmosfera mais limpa, reduzindo assim o risco de emissões perigosas de gases que afetaram milhares de pessoas em todo o mundo”, declarou em uma entrevista com a mídia.

“Algumas pessoas com deficiência têm carros que não podem conduzir, a menos que paguem pessoas para os conduzir, porque os seus pés não conseguem alcançar a embraiagem, o travão e o acelerador, o que é um desafio. Mas no meu “carro movido a energia solar Imagination”, todas as funções estão instaladas na direção, incluindo embreagem, freio e acelerador, e todas as outras funções necessárias. Com tudo isto, qualquer pessoa com deficiência poderá conduzir com menos preocupações”, concluiu.

Serra Leoa e poluição

Infelizmente, na Serra Leoa, em África, o problema da poluição está a aumentar cada vez mais Portanto, a necessidade do transporte ecológico é imperativa e obter veículos de transporte que não comprometam o meio ambiente é uma tarefa positiva para o décimo sétimo país mais vulnerável do mundo, no que diz respeito à poluição atmosférica.

O país africano em questão tem uma população que utiliza carvão ou madeira como combustível para cozinhar, o que aumenta a quantidade de dióxido de carbono no ambiente. Isto produz numerosos problemas de saúde devido à poluição existente, para os habitantes de Freetown, segundo a OMS.

 

2Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *