Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Jovem transforma restos de banana em bolsas que duram anos

Jovem transforma restos de banana em bolsas que duram anos
0Shares

Na ilha de Kosrae, na Micronésia, os troncos de bananeira estão sendo usados ​​para fazer bolsas , em vez de descartados das árvores após a colheita.

Existem pelo menos 200.000 bananeiras espalhadas pela ilha e, após a colheita, os agricultores próximos devem cortar a planta todos os anos . Normalmente, quantidades gigantescas de resíduos de fibra de banana são deixadas no solo para degradar, mas a Green Banana Paper viu uma oportunidade inicial com grande vantagem que beneficiaria as comunidades rurais.

A Green Banana Paper aproveita o resíduo da banana, reaproveitando o material em elegantes e resistentes bolsas, carteiras e cadernos.

A organização fundada por Matt Simpson saiu para o mundo no Kickstarter em março de 2017, onde arrecadou uma valiosa quantia em dinheiro para lançar este pensamento de caridade. Nas ilhas do Pacífico, os fios que compõem a banana são usados ​​há milênios para fazer cordas e tecidos. Além disso, atualmente o utilizam para fazer papel.

O padrão de vida de uma banana é de cerca de dois anos, ela se mostra frutífera uma vez na vida e então é cortada para que outra planta possa crescer dela. Depois que os agricultores colhem os produtos orgânicos, eles removem o caule principal para ajudar a estimular esse ciclo regular e estimular o desenvolvimento.

As carteiras usam papel excepcionalmente grosso que está em conformidade com a especialidade do origami. Os produtores se concentram nos lugares que mais resistem. Estas carteiras são testadas em condições extraordinárias como sol, dia de folga, viagens, jeans skinny, aviões, barcos, máquina de lavar e água salgada . Ele provou ser forte em todas essas condições.

“Carteiras de papel de banana verde não são apenas inofensivas para o ecossistema, mas ajudam a dar às famílias Kosraean uma compensação viva”, diz a organização. “Matt (o fundador da organização) quer continuar expandindo a criação e conseguir que mais indivíduos da ilha se associem a este negócio localizado em uma área genuinamente local”.

Veja o processo completo para fazer um saquinho com a fibra da bananeira.

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *