Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Jovens transformam cascas de batata em embalagens biodegradáveis ​​para batatas fritas

Jovens transformam cascas de batata em embalagens biodegradáveis ​​para batatas fritas
5Shares

Os italianos Simone Caronni, Paolo Stefano Gentile e Pietro Gaeli criaram um recipiente natural para batatas fritas feito com casca de batata, como uma alternativa viável ao papel.

Chamado de Peel Saver, o invólucro é feito de segmentos de amido e fibra que, após maceração e tingimento natural, se unem e solidificam.

Os criadores tiveram a ideia depois de reconhecer a quantidade de resíduos de casca de batata gerados pelas empresas de batatas fritas. Eles precisavam usar esse material residual de forma eficaz e perceberam de forma divertida que ele poderia muito bem ser usado para conter os alimentos que são produzidos .

“ As embalagens tradicionais de comida de rua têm um prazo de validade muito curto , por isso torna-se imediatamente difícil reciclar. O Peel Saver é um remédio sustentável que tem como objetivo substituir as embalagens de papel plastificado ”, diz um dos jovens.

Primeiro, os jovens empresários maceram e secam as cascas das batatas, antes de as espalharem numa forma redonda. Nesse ponto, eles enrolam a substância resultante em uma forma cônica, muito parecida com uma casquinha de sorvete.

“As batatas fritas são assim servidas dentro da mesma casca que originalmente continha e protegia a batata, voltando ao estado natural em que se encontrava”.

Como a embalagem é produzida com 100% de casca de batata, ela também é totalmente biodegradável, voltando ao ciclo natural, tornando-se adubo para as plantas.

“Peel Saver mostra um ponto de vista diferente, um retorno à simplicidade e ao que a natureza já desenhou para nós”, dizem os designers.

“Estamos satisfeitos com o processo sobretudo do ponto de vista da simplicidade do conceito e da sustentabilidade”, observaram. “Hoje já é uma necessidade que produtos e embalagens sejam sustentáveis ​​e recicláveis, esse projeto é a prova do quanto ainda pode ser feito nesse sentido.”

No momento, os planejadores não têm recursos para ajudar a criar o pacote em massa, mas querem seguir em frente com a ideia e possivelmente encontrar uma organização que possa ajudá-los a realizar seu sonho.

5Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *