Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Leite de amêndoa é responsável pelo desaparecimento de milhões de abelhas

Leite de amêndoa é responsável pelo desaparecimento de milhões de abelhas
2Shares

Desde 2010, o consumo de leites vegetais como o leite de amêndoa, utilizado como alternativa ao leite de vaca, “não tem sido tão bom” para as abelhas.

Segundo uma investigação recente do jornal britânico The Guardian , as exigências da indústria da amêndoa têm vindo a crescer nos Estados Unidos , o que está a causar uma pressão avassaladora sobre as colmeias de abelhas utilizadas para polinizar as amendoeiras , o que por sua vez provoca o desaparecimento de milhões de pessoas . de abelhas.

O apicultor puramente ‘comercial’, Dennis Arp, destacou que obtém grande parte de sua renda alugando suas colmeias para polinizar amendoeiras, porém Dennis afirmou que está perdendo mais de 3% de suas abelhas por ano.

O que é realmente surpreendente é que Dennis não é o único apicultor que passa por esta situação.

Um inquérito realizado pelos próprios apicultores revelou que pelo menos 50 mil milhões de abelhas* desapareceram durante o Inverno de 2018-19, o que significa que mais de um terço das colónias de abelhas utilizadas comercialmente nos EUA desapareceram.

A que se deve?

Segundo o relatório, isto se deve em grande parte à natureza das monoculturas de amendoeiras, uma vez que lhes falta a diversidade de que os polinizadores necessitam para se manterem saudáveis.

Outra razão é que as abelhas são “forçadas” a acordar da sua dormência invernal mais cedo do que o natural para começarem a polinizar a monocultura.

O maior motivo e culpado disso é a quantidade exorbitante de produtos químicos utilizados nas amendoeiras e a enorme aglomeração de abelhas durante a polinização de cada árvore, o que favorece a propagação de ‘pragas’ entre si.

“As abelhas estão expostas a todos os tipos de ‘pragas’ na Califórnia ”, disse Arp. “Pode haver centenas de milhares de colmeias de vários apicultores em uma área de preparação. “É como deixar suas abelhas entrarem em um bar para solteiros e depois terem relações íntimas desprotegidas.”

De referir que o crescimento do consumo deste leite vegetal cresceu perto de 250% nos últimos 5 anos só nos Estados Unidos.

Visite a matéria oficial da investigação realizada pelo jornal The Guardian .

*mantido o termo original português de Portugal.

2Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *